∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Smiths Detection presente no estádio Beira Rio.


Após realizar o apoio operacional de grandes eventos ocorridos no Brasil como a Eco-92, Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Rio +20 e Copa das Confederações, a Smiths Detection, líder em soluções avançadas de segurança para os mercados civil e militar, anuncia o fornecimento dos sistemas de segurança para o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, durante os meses de junho e julho para atender as exigências de segurança dos jogos de futebol.

Toda a estrutura oferecida pela Smiths Detection para o estádio faz parte de um contrato de venda de 42 equipamentos de raio X, modelo HI-SCAN 6040i, para a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), órgão do governo do Rio Grande do Sul, vinculado à Secretaria da Segurança Pública.

O Estádio Beira Rio receberá, ao todo, 40 desses equipamentos, que serão responsáveis pelo controle de acesso ao evento. Após o mês de julho, os sistemas de segurança serão redirecionados a penitenciárias espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul.

"Estes equipamentos são de extrema importância para agilizarmos o processo de revista dos visitantes e obtermos o sucesso que esperamos. Nós entendemos que essa situação é um grande avanço no Sistema Penitenciário, haja vista a maior dignidade e respeito aos visitantes dos estabelecimentos penais," comenta o Dr. Giovani Moreira, diretor do Departamento Administrativo da Susepe. "Com a programação do evento esportivo atual, entendemos que a Susepe poderia dar sua contribuição na cedência destes equipamentos," complementa o executivo.

Para atender a alta demanda de circulação nos jogos, com previsão de receber aproximadamente 50 mil torcedores por jogo, a Smiths Detection trouxe parte de seus equipamentos de outros países. "Buscamos priorizar o prazo da entrega dos equipamentos quando apresentamos a proposta à Susepe, além de reforçar a qualidade de produtos e serviços que a empresa já vem apresentando em outros eventos de porte similar. A forma com que a Susepe conduziu esta contratação, privilegiando a aquisição e posterior uso dos equipamentos como legado dos Jogos, é a norma mais eficiente de investimento em grandes eventos," comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias.

Com esta modalidade, adquirindo os equipamentos em detrimento a aluguel, o poder público maximiza sua verba, utilizando por muitos anos os equipamentos em detrimento a investir mais de 50% do valor para aluguel por apenas pouco mais de 45 dias.
Fonte: revista digital security.
Smiths Detection presente no estádio Beira Rio. Smiths Detection presente no estádio Beira Rio. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.