∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Instalação das câmeras do 'Olho Vivo' será em junho em Juiz de Fora


A primeira etapa do projeto “Olho Vivo” deve entrar em vigor em junho em Juiz de Fora. Esta foi a estimativa do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, durante visita nesta sexta-feira (11) para o lançamento da Operação Polígono Vermelho. Esperado como o reforço de segurança na cidade, o sistema de monitoramento de câmeras foi prometido para 2014 na assinatura do convênio para operação, em dezembro do ano passado. Na época, a previsão de implantação era ainda no primeiro semestre, com câmeras instaladas entre março e abril, mas o novo prazo, segundo Rômulo Ferraz, é uma estimativa final. “O prazo seria definitivo porque o cabeamento está na fase final pela Prefeitura e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Das 54 câmeras, a previsão é de que instalemos 34 na primeira quinzena de junho e as demais até o final de junho e começo de julho”, disse o secretário.

Apresentado como reforço ao sistema de segurança da cidade, o projeto "Olho Vivo" tem implantação discutida desde o início de 2013. A instalação em Juiz de Fora está estimada em R$ 3 milhões, com recursos do Governo de Minas Gerais. Em dezembro, foi assinado o convênio que estabelece que a Prefeitura vai contratar funcionários para serem responsáveis por operar os equipamentos durante 24 horas, sete dias por semana, em escala de turnos. De acordo com informações da assessoria da Prefeitura, a licitação para contratar a empresa especializada pela prestação do serviço de monitoramento será na próxima quarta-feira (16), com apresentação dos envelopes na Comissão Permanente de Licitação (CPL).

Serão 54 câmeras distribuídas em nove bairros: Santa Luzia, Alto dos Passos, Bom Pastor, São Mateus, São Pedro, Manoel Honório, Benfica, Santa Cruz e região central. “Um equipamento muito moderno, com fibra ótica e funcionará em conjunto com a Polícia Militar, com os monitorantes cedidos na parceria pela Prefeitura”, disse o secretário na época. Ainda segundo Rômulo Ferraz, onde as câmeras foram implantadas houve redução estatística de crimes de patrimônio de 30% a 40%.
Fonte: G1 e CBN- Foz.
Instalação das câmeras do 'Olho Vivo' será em junho em Juiz de Fora Instalação das câmeras do 'Olho Vivo' será em junho em Juiz de Fora Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.