∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Câmeras de segurança não flagraram ação contra homem que teve corpo incendiado em Itajaí


As câmeras de monitoramento não flagraram o momento em que um morador de rua teve o corpo incendiado nesta quinta-feira em Itajaí. A informação foi confirmada pelo tenente da Polícia Militar, Luis Antônio Pittol Trevisan. De acordo com ele, a polícia foi chamada depois que o homem já havia recebido atendimento, por isso não pode acompanhar o caso desde o início.

— O sistema das câmeras é automático, são mais de 50 câmeras para monitorar e como fomos avisados depois que aconteceu, elas não gravaram o momento da ação. Também tentamos contatar com a vítima para saber o que houve, mas ela estava passando por cirurgia — afirma. O tenente comentou ainda que a vítima disse para os bombeiros um nome que não consta no sistema da PM. Mas até o momento não se sabe se o homem omitiu alguma informação ou estava em choque pelo ocorrido. Além disso, conforme Trevisan, uma testemunha que viu o andarilho pegando fogo relatou aos policiais militares que dois adolescentes, que ainda não foram identificados, teriam sido os autores do crime. Após atear fogo no andarilho, a dupla teria fugido em bicicletas pelos fundos do Teatro Municipal. Por enquanto, a polícia não sabe o que teria motivado o crime. A Central de Plantão Policial (CPP), que recebeu a ocorrência, informou que o caso será repassado à 1º Delegacia de Polícia, que vai conduzir as investigações.

O caso:
Um homem estava dormindo em uma praça na rua Arnaldo José de Oliveira, ao lado do supermercado Xande, no bairro Fazenda, por volta das 6h, quando teria sido atacado. A vítima foi encaminhada ao Hospital Marieta com queimaduras de segundo grau em pelo menos 50% do corpo e até o final da tarde desta quinta permanecia internada. Os bombeiros foram os primeiros a chegar ao local após um homem avisar a equipe do ocorrido. A mesma pessoa teria ajudado o andarilho a apagar o fogo. A vítima ainda conseguiu ir caminhando para a ambulância assim que os bombeiros chegaram. No local foram encontrados palitos de fósforo, o papelão onde o morador de rua dormia e uma garrafa com querosene. Um homem, que não quis ser identificado, disse que viu a vítima cambaleando próximo à praça. Ele já era conhecido no local e costumava andar sempre pela comunidade.

— Na hora eu achei que ele estava bêbado, mas depois fiquei sabendo do que aconteceu. Ele estava no meio da praça e foi até a esquina, depois os bombeiros chegaram. Uma das pernas da bermuda já estava toda rasgada e ele parecia desnorteado, bem ruim mesmo — explicou.

O hospital Marieta informou que o homem precisaria passar por uma cirurgia e que o estado de saúde dele era grave.
Fonte: O Sol Diário.
Câmeras de segurança não flagraram ação contra homem que teve corpo incendiado em Itajaí Câmeras de segurança não flagraram ação contra homem que teve corpo incendiado em Itajaí Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 09:29:00 Rating: 5

Um comentário:


  1. The Κάμερες Ασφαλείας are necessary on the streets because as you can see they are useful and help the Police in case something happens to find the culprit. In Greece many cameras have helped the authorities to find the culprit and bring them to justice

    ResponderExcluir

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.