∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

400 câmeras integradas: Prefeitura de São Bernardo inaugura o CIM.


A Prefeitura de São Bernardo inaugurou, nesta sexta-feira (4) pela manhã, o CIM (Centro Integrado de Monitoramento), investimento municipal na ordem de R$ 21, 5 milhões. De acordo com a prefeitura o equipamento, um dos maiores e mais modernos sistemas de vigilância por câmeras de todo o país, recebe imagens de 400 câmeras instaladas em prédios públicos e em pontos estratégicos nas principais vias da cidade e locais de grande circulação de pessoas.

Ele integra, em um só local, quatro órgãos municipais, a GCM (Guarda Civil Municipal), o Trânsito, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Defesa Civil, o que possibilita ações integradas no atendimento de ocorrências.

“A grande novidade do CIM é integração das quatro agências municipais, propiciando uma ação conjunta desses quatro órgãos e contribuindo para a sensação de segurança da cidade”, afirmou o secretário de Segurança Urbana, Benedito Mariano.

A maior parte das câmeras já está funcionando, e os sensores da Defesa Civil já foram colocados. Agora, com a central em funcionamento, será colocado em prática o treinamento dado aos funcionários para o gerenciamento dos programas de computador.

Investigação
Durante a inauguração a secretária nacional de segurança pública, Regina Miki, representando do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que não compareceu devido à agenda de última hora com a presidente Dilma Rousseff, resaltou a importância do equipamento também para posteriores investigações. “Além de auxiliar o atendimento imediato das ocorrências, as imagens geradas pelo monitoramento pode auxiliar um processo judicial”.

Junção dá mais segurança e rapidez ao Samu
A coordenadora de enfermagem do Samu de São Bernardo do Campo aprovou a nova integração. “Com o equipamento e a integração de outros órgãos poderemos trabalhar com mais segurança e rapidez, pois em caso de algum acidente nas vias da cidade teremos as imagens em tempo real e saber exatamente o que acontece”, declara.

O comandante da guarda de São Bernardo, Cícero Ribeiro Silva, também aprovou o novo sistema. “Com o CIM podemos vamos poder atuar de forma preventiva e rápida, foi um importante investimento para a guarda”, afirma.

As câmeras estão espalhadas por vários locais da cidade e pelas telas do CIM podemos visualizar nitidamente os locais. O prefeito Luis Marinho, assinou durante a cerimônia de inauguração a lei que regulamenta o funcionamento do CIM, aprovada na última quarta-feira pelo pela Câmara.
Fonte: LOLI PUERTAS - ABCD Bom Dia.
400 câmeras integradas: Prefeitura de São Bernardo inaugura o CIM. 400 câmeras integradas: Prefeitura de São Bernardo inaugura o CIM. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.