∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Apenas 1/3 das câmeras de segurança funciona no Legislativo de Ribeirão Preto


Apenas um terço das câmeras de segurança instaladas na Câmara de Ribeirão Preto funciona. O número equivale a 11 das 32 câmeras existentes no prédio entre as áreas interna ou externa. Outros 21 equipamentos estão quebrados.

A informação é da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico), órgão responsável pelo monitoramento das câmeras numa cooperação com a Casa de Leis.

A falha no sistema vai na contramão de uma das principais bandeiras do recém-eleito presidente da Câmara, vereador Walter Gomes (PR), que, desde sua posse em 1º de janeiro, prega aumentar o sistema de segurança no prédio.

O número de câmeras quebradas também foi fundamental para que uma tentativa de homicídio não fosse filmada, na manhã desta terça-feira (18), quando um andarilho tentou matar a namorada com uma faca improvisada.

Apesar de Walter dizer que apenas uma câmera da área externa está quebrada, o vereador governista Samuel Zanferdini (PMDB), que também é delegado de polícia, diz ter sido comunicado pelo chefe do Legislativo, que existem “pontos cegos” entre as filmadoras.

Apesar de negar a existência de pontos cegos, o presidente diz que uma equipe da Coderp vai à Câmara nesta quarta-feira (19) e o informará sobre a situação das câmeras.

Walter também declarou ter conhecimento que algumas câmeras internas estão com “defeito”, mas garantiu que todas serão consertadas imediatamente.

“Segurança realmente é uma das minhas prioridades como presidente da Câmara para o bem dos vereadores, dos funcionários e de todos que vêm a casa do povo”, enfatizou Walter.

Walter reforçou a segurança na portaria, reativou a porta-giratória com detector de metais e instalou armário para bolsas, ações que causaram polêmica.
Fonte: jornal a cidade
Apenas 1/3 das câmeras de segurança funciona no Legislativo de Ribeirão Preto Apenas 1/3 das câmeras de segurança funciona no Legislativo de Ribeirão Preto Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.