∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Yahoo diz ter detectado tentativa de invasão a contas de email


O Yahoo disse que detectou um "esforço coordenado" para obter acesso não autorizado a contas do Yahoo Mail usando softwares maliciosos.

A companhia disse em seu blog oficial acreditar que os invasores estavam tentando acessar as contas usando credenciais que foram obtidas a partir da invasão do banco de dados de usuários de outra empresa. O Yahoo não identificou a companhia.

Usuários frequentemente utilizam as mesmas senhas em várias contas, portanto hackers tentam usar as credenciais roubadas em uma invasão anterior para acessar diversos tipos de contas.

"Não temos evidências de que (as credenciais) foram obtidas diretamente dos sistemas do Yahoo", disse a companhia no blog.

Uma porta-voz do Yahoo não quis dizer quantas contas foram comprometidas ou dar uma descrição detalhada, dizendo que a questão era assunto de investigação por autoridades.

A companhia disse em seu blog que incentivou seus usuários a redefinir suas senhas para proteger suas contas.
Fonte: reuters.
Yahoo diz ter detectado tentativa de invasão a contas de email Yahoo diz ter detectado tentativa de invasão a contas de email Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.