∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Síria teve quase 1,9 mil mortos durante negociações em Genebra


Cerca de 1.900 pessoas morreram na Síria desde o início das negociações de paz em Genebra, em 22 de janeiro, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Ao menos 498 civis estão entre as vítimas do conflito, que não foi interrompido durante o encontro entre representantes do governo e dos rebeldes em uma cúpula que até o momento não apresentou resultados.

"Entre 22 e 30 de janeiro, foram 1.870 mortos, entre eles 498 civis", afirmou à AFP o diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman.

"Além dos 646 rebeldes, 208 jihadistas da Frente al Nosra e do Estado Islâmico do Iraque e o Levante (EIIL), 515 soldados e milicianos leais ao regime e 3 combatentes curdos perderam a vida durante este período", acrescentou.

Estes combatentes morreram em confrontos entre distintas frentes: forças leais ao governo contra os rebeldes ou insurgentes contra jihadistas e curdos.

"Isso dá uma média de 208 mortos por dia e o número real de mortes é certamente mais elevado", enfatizou Abdel Rahman.

"A conferência de paz de Genebra deveria ter sido realizada com um cessar total das operações militares e das prisões. Pedimos à comunidade internacional que atua de forma séria e real para deter o assassinato e as violações dos direitos humanos na Síria antes de promover uma solução política", afirmou ainda.
Fonte: AFP.
Síria teve quase 1,9 mil mortos durante negociações em Genebra Síria teve quase 1,9 mil mortos durante negociações em Genebra Reviewed by Diogenes Bandeira on 17:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.