∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Polícia de São Paulo cria o 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) com função antiterrorista


Decreto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que cria o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar (PM), foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo na última quinta-feira (7). O grupamento, que tem entre suas atribuições “ações de controle de distúrbios civis e de antiterrorismo”, contará com 413 policiais das forças táticas da PM das cidades do interior paulista Campinas, Valinhos, Paulínia, Indaiatuba e Vinhedo treinados em ações de policiamento de choque.

Geraldo Alckmin assinou o decreto no último dia 4, durante entrega de viaturas em Campinas
Hoje, os batalhões de Choque e da Polícia Montada já têm como atribuição o controle de distúrbios civis e até mesmo ações de contraguerrilha urbana, mas o combate ao terrorismo é novidade.

Segundo informação do site da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o objetivo é combater o crime de maneira mais ostensiva na região. Os policiais estarão sob ordens do Comando de Policiamento do Interior 2, responsável pela região de Campinas. Eles contarão com 52 veículos picapes Hilux.  O governo do Rio de Janeiro também criou um grupamento específico para atuar em manifestações. O batalhão tem 500 policiais com treinamento para atuar no controle em distúrbios sociais e negociação com manifestantes. A unidade foi criada em outubro e já atuou em Copacabana, durante o último réveillon carioca.
Fonte: amigos da guarda civil.
Polícia de São Paulo cria o 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) com função antiterrorista Polícia de São Paulo cria o 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) com função antiterrorista Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.