∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

NSA instalou software "espião" em 100 mil computadores sem Internet


A Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) instalou um software específico em cerca de 100 mil computadores no mundo todo para vigiar essas máquinas, de acordo com reportagem do jornal norte-americano The New York Times.

Como aponta o NYT, que cita documentos do órgão federal como fonte, a instalação desses software também poderia criar uma “estrada digital” para que os EUA realizassem possível ciberataques contra nações inimigas.

Com esse software e uma “tecnologia secreta”, a NSA conseguiria até mesmo acessar esses computadores sem que tenham conexão com a Internet. Para isso, a agência utiliza ondas de rádio, prática adotada desde 2008 pelo órgão.

Nos documentos da NSA citados pelo NYT, a agência descreve tais esforços como uma “defesa ativa” contra possíveis ataques cibernéticos estrangeiros, em vez de uma ferramenta de ofensiva.

Segundo o NYT, não há evidências que a NSA tenha implantado esse software ou usado sua tecnologia de ondas de rádio dentro dos Estados Unidos.

NSA nega
Procurada pela reportagem do NYT, a NSA negou que utilize tal tecnologia para roubar segretos de empresas de outros países. “As atividades da NSA são focadas e especificamente aplicadas – e apenas contra – alvos estrangeiros de inteligência válidos em resposta a pedidos da inteligência”, afirmou a agência por meio de um porta-voz.
Fonte: IDGNow
NSA instalou software "espião" em 100 mil computadores sem Internet NSA instalou software "espião" em 100 mil computadores sem Internet Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 09:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.