∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Motorista alcoolizado que capotou no Congresso pode pegar 11 anos de prisão


Servidores da Câmara dos Deputados e do Senado depararam-se com uma cena inusitada na manhã de quarta-feira (22/1). Um carro caiu no fosso do Congresso Nacional e atingiu a lateral do prédio. O motorista, Jonathan Henrique Lucena Saboia, 27 anos, estava alcoolizado, foi autuado em flagrante inafiançável e levado ao Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. Ele deverá responder por dano ao patrimônio, crime de trânsito e corrupção de menor. Somadas as penas, se condenado, o condutor pode pegar de 3 a 11 anos de reclusão.

O acidente ocorreu por volta das 5h, no sentido Rodoviária, Praça dos Três Poderes. Saboia teria perdido o controle do veículo pouco antes da descida ao lado do Congresso. O carro subiu o meio-fio, derrubou a cerca, desceu o gramado e capotou pouco antes de colidir com a vidraça, entre uma lanchonete e o gabinete da liderança do PT. A cena chamou a atenção de turistas e trabalhadores que passavam pelo local. Um guincho da Polícia Civil atolou no gramado durante a retirada do veículo.

Saboia estava com um adolescente de 17 anos no momento do acidente. Os bombeiros foram acionados, mas, apesar do susto, ambos tiveram apenas escoriações e não precisaram ser encaminhados ao hospital. Durante a perícia, os policiais encontraram dentro do automóvel uma garrafa de vinho. Jonathan Saboia fez o teste do bafômetro e o resultado acusou 0,62 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Sem carteira
Com dificuldades para explicar o ocorrido, o motorista contou aos policias legislativos que não conhecia o adolescente e que havia oferecido apenas uma carona. Apesar de ter licença para dirigir, ele não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no momento da batida. Saboia deve ter o documento retido e a autorização para dirigir suspensa, além dos pontos na carteira.
Fonte: DP.
Motorista alcoolizado que capotou no Congresso pode pegar 11 anos de prisão Motorista alcoolizado que capotou no Congresso pode pegar 11 anos de prisão Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.