∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Grupo jihadista ligado à Al-Qaeda pede paz com rebeldes sírios


O Estado Islâmico no Iraque e Levante (EIIL), ligado à Al-Qaeda, estendeu a mão aos rebeldes sírios, seus antigos aliados, pedindo neste domingo o fim dos confrontos entre seus combatentes na Síria.

"Hoje, o Estado (Islâmico) pede que parem de lutar contra nós, e se concentrem nos combates" contra o regime sírio, declara em uma mensagem de áudio postada nos fóruns jihadistas um homem apresentado como Abu Bakr al-Baghdadi, líder da organização. Essa gravação marca um virada na política do EIIL, que havia afirmado recentemente que "esmagaria" os combatentes da oposição síria, considerando os integrantes da Coalizão Nacional síria e de seu braço armado, o Exército Sírio Livre, como "alvos legítimos".

A Coalizão aceitou neste sábado ir à conferência de paz sobre a Síria, chamada de Genebra II, que começa no dia 22 de janeiro na Suíça.Apesar de propor uma volta à aliança, Baghdadi acusa os grupos rebeldes de "traição".

"Vocês nos apunhalaram pelas costas, quando todos os nossos soldados estavam na frente de combate", acrescentou.

"Nós tínhamos um exército que tinha um plano para invadir Aleppo e avançar na frente oeste. Tínhamos forças em Hama, tínhamos forças em Idleb", acrescentou, referindo-se a diferentes regiões sírias.

"Mas tudo isso acabou da noite para o dia, por causa de uma traição", acrescentou. No dia 3 de janeiro, várias facções rebeldes sírias se uniram, voltando-se contra seus antigos aliados jihadistas, acusando-os de abusos e de querer dominar a Síria.
Fonte: AFP.
Grupo jihadista ligado à Al-Qaeda pede paz com rebeldes sírios Grupo jihadista ligado à Al-Qaeda pede paz com rebeldes sírios Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 07:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.