∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

EUA: Síria é capaz de produzir armas biológicas


O regime sírio, cujo arsenal de armas químicas está prestes a ser destruído, é capaz de uma produção limitada de armas biológicas, afirmou nesta quarta-feira o diretor de inteligência americano (DNI), James Clapper.

"Achamos que elementos do programa de armas biológicas da Síria superaram o estágio da pesquisa e desenvolvimento e que o regime é capaz de conduzir uma produção limitada", afirmou ante a comissão de inteligência do Senado.

Esta é a primeira vez que uma autoridade americana fala abertamente da potencial ameaça representada pelas armas biológicas do regime de Bashar al-Assad.

Atualmente, a comunidade internacional pressiona o regime para se livrar de seus estoques de armas químicas. Estas armas, utilizadas em várias ocasiões desde o início do conflito no país, devem ser destruídas até 30 de junho.

As 16 agências de inteligência dos Estados Unidos, que supervisionam o DNI, consideram que Damasco "não conseguiu armar seus agentes biológicos", ou seja, armazená-los em bombas ou mísseis que garantam a sua dispersão no momento da explosão.

"Mas a Síria possui armas convencionais que podem ser modificados para espalhar agentes biológicos", advertiu Clapper, que não especificou a quantidade de armas biológicas ou os tipos de agentes que Damasco é suspeito de possuir.
Fonte: AFP
EUA: Síria é capaz de produzir armas biológicas EUA: Síria é capaz de produzir armas biológicas Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.