∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Duplo atentado deixa vários feridos no Cáucaso russo logo após discurso de Putin


Uma dupla explosão deixou vários feridos na noite desta sexta-feira em Makhatchkala, capital do Daguestão, no Cáucaso russo, logo depois de o presidente Vladimir Putin ter garantido aos visitantes estrangeiros que tudo seria feito pela segurança dos Jogos Olímpicos de Sochi.

Diferentes fontes citadas pelas agências na noite desta sexta indicavam de 11 a 14 feridos, incluindo entre dois e quatro policiais, e uma mulher em estado grave.

O atentado aconteceu cerca de vinte minutos depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter feito um discurso às redes de televisão estrangeiras para afirmar que a Rússia fará de "tudo" para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos de Sochi, que começarão no dia 7 de fevereiro no Cáucaso.

"Nosso dever, como organizadores, é garantir a segurança dos participantes e dos espectadores desta festa esportiva, e vamos fazer de tudo neste sentido", declarou Putin em uma entrevista concedida em Sochi a vários canais de televisão russos e estrangeiros, da qual um trecho que foi divulgado nesta sexta.

"Se nós dermos mostras de fraqueza, mostrarmos nosso medo, então ajudaremos os terroristas a atingirem seus objetivos", declarou Putin.

"Acredito que a comunidade internacional, que trabalha em todos os domínios -- humanitário, político, econômico -- deve unir seus esforços na luta contra os atos terroristas, contra os assassinatos de inocentes", acrescentou Putin. O restante da entrevista vai ser divulgado na noite de domingo.

Vladimir Putin ordenou medidas de segurança reforçadas para os Jogos Olímpicos. A rebelião islâmica do Cáucaso prometeu fazer de tudo para impedir a realização do evento.
Fonte: AFP.
Duplo atentado deixa vários feridos no Cáucaso russo logo após discurso de Putin Duplo atentado deixa vários feridos no Cáucaso russo logo após discurso de Putin Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.