∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

99% dos vírus mobile de 2013 eram destinados ao OS da Google

Se você acompanha as notícias relacionadas à segurança na internet ou em aparelhos eletrônicos, deve saber que a Cisco lança um relatório sobre este tema anualmente. A novidade é que a versão contendo as pesquisas referentes ao ano de 2013 acabou de ser divulgada, e ela conta com alguns detalhes interessantes.

Em primeiro lugar, é possível afirmar que os vírus voltados para aparelhos mobile (como smartphones e tablets) são minoria entre todos os malwares. No entanto, entre os programas maliciosos que visam esse tipo de dispositivo, 99% dos utilizados em 2013 visavam os aparelhos com o sistema da Google, o Android.

Mais alguns detalhes...
Dessa maneira, há todo o tipo de malware voltado para os aparelhos do Robô, com objetivo de phishing e outras formas de roubar informações importantes ou obter o controle do gadget. Enquanto isso, o iOS foi alvo de 14% dos vírus mobile (compartilhando algumas ameaças com o Android e outros sistemas operacionais, já que elas não visam somente um OS), o que resulta em uma diferença bastante considerável entre os dois sistemas concorrentes.

Além do foco para aparelhos móveis, há outras informações interessantes no relatório em questão. Desse modo, foi constatado que o número de vírus que circulam pela internet está em constante crescimento, mas, ao mesmo tempo, há cada vez mais profissionais especializados em segurança no mercado.

Outras curiosidades são o fato de que os sistemas de todas as grandes companhias avaliadas contavam com algum tipo de malware, que os trojans são os vírus mais comuns e que o Java continua sendo a linguagem mais explorada por pessoas mal-intencionadas.
Por: Rafael Gazzarrini.

99% dos vírus mobile de 2013 eram destinados ao OS da Google 99% dos vírus mobile de 2013 eram destinados ao OS da Google Reviewed by Diogenes Bandeira on 22:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.