∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

VAULT aposta nas soluções de segurança para aeroportos


Atenta à importância de oferecer soluções de segurança aos aeroportos, a VAULT, empresa especializada em Barreiras Físicas de Alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Projetos Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), passou a focar em projetos para esta finalidade. As principais medidas estão relacionadas ao incremento nos sistemas de Controle de Acesso. Em conjunto com o Vídeo Monitoramento, a instalação de sistemas eficazes de controle de acesso, tradicionais ou biométricos, é essencial para a redução das ocorrências nas áreas internas, restringindo o acesso para aqueles que, de fato, têm permissão para estar no local. Os sistemas podem ser ainda mais eficientes se utilizados em conjunto com barreiras físicas de alta segurança, como portas e ambientes blindados.
Recentemente, a VAULT trouxe ao Brasil a tecnologia dos Bollards, equipamentos de alta segurança para controle de fluxo veicular, que podem desde simplesmente limitar o tráfego de veículos sem atrapalhar o de passageiros, até impedir que veículos maliciosos contendo cargas explosivas, por exemplo, mesmo em alta velocidade, consigam transpor estas barreiras físicas e se aproximar ou invadir áreas determinadas de segurança. Segundo Rodrigo Fortuna, gestor de marketing da VAULT (foto), com os Megaeventos, cresce também a preocupação não só com as ocorrências mais comuns de furtos, mas com as ações envolvendo atos terroristas nas áreas internas e externas dos aeroportos onde circularão milhões de turistas estrangeiros nos próximos anos.
“Enquanto nas áreas internas dos nossos aeroportos já há uma série de equipamentos de segurança antiterrorismo, como os equipamentos de Raio-X nas áreas de embarque de passageiros e bagagens, as áreas externas passam a ser uma grande preocupação em relação a ações terroristas. Estes equipamentos já são utilizados massivamente nos aeroportos de todo o mundo, além de Arenas Esportivas, Instalações Governamentais, Centros Logísticos e quaisquer área que necessitem de proteção de alta segurança sem que cause transtorno aos pedestres.”
De acordo com Fortuna, o principal tipo de ocorrência relacionado à segurança dos passageiros é a Violação de Bagagem com furto nas áreas internas do aeroporto, respondendo por cerca de 60% das ocorrências registradas. Os outros 40% se dividem entre troca de bagagens, bagagens deixadas desatendidas por passageiros durante procedimentos de embarques, compras e alimentação, e, finalmente, a que mais cresce nos aeroportos do mundo todo que é o furto de equipamentos Smartphones, Tablets e Notebook. No caso dos saguões, grupos, passageiros com longo período de espera e pessoas com grande número de volumes podem caracterizar melhores oportunidades para os criminosos. Nas áreas internas dos aeroportos, bagagem sem cadeados ou aquelas com muitos objetos de valor, podem compensar os riscos para os bandidos.
“O número de ocorrências vem crescendo nos últimos anos e estima-se que no período entre 2011 e 2012 as ocorrências em Guarulhos, principal aeroporto brasileiro, tenha crescido mais do que 10%, atingindo mais de 1.800 ocorrências. Daí a importância de investir em tecnologias que aumentem a segurança tanto pessoal como patrimonial nos aeroportos brasileiros”, finaliza Rodrigo Fortuna.
Fonte: VAULT
VAULT aposta nas soluções de segurança para aeroportos VAULT aposta nas soluções de segurança para aeroportos Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.