O Sheep Marketplace, um dos sucessores do Silk Road, parou de fazer negócios no mercado negro da deep web após seus donos serem roubados por um cliente. No total, um único usuário conseguiu levar 5,4 mil bitcoins - o que, na cotação de hoje, equivale a cerca de R$ 15,9 milhões.
Os administradores do site dizem que um internauta identificado como EBOOK101 encontrou uma falha no sistema do Sheep e conseguiu levar tudo. Entretanto, ficou dinheiro nas carteiras virtuais do Sheep, conforme relata o Guardian, e clientes acusam os administradores de terem roubado quase 100 mil bitcoins de suas contas.
Temores quanto à segurança do espaço haviam sido levantados em outubro, mesmo mês em que o Silk Road foi fechado. O Sheep estava ligado a um site normal, sheepmarketing.com, pelo qual foi possível descobrir até a localização dos donos.
Outra loja que operava no mercado negro, a Black Reloaded Market (BRM), também anunciou que encerrará suas atividades. Sendo o maior em volume de produtos, o serviço será descontinuado justamente por causa de seu gigantismo. O fundador, backopy, disse que o Tor não suporta sites grandes demais.
Fonte: Portal Olhar Digital.
Nenhum comentário: