∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Número de malwares no Android superou a barreira da besta.

Se você tem medo do apocalipse, fique atento aos sinais: já existem mais de 666.666 malwares únicos para o sistema operacional móvel Android, segundo relatório com dados de junho deste ano divulgado pela G Data Security Labs. O crescimento é espantoso, se considerarmos que o total estava pouco acima dos 150 mil no primeiro mês de 2013.

De acordo com o relatório anual da empresa Juniper Networks, a quantidade de malwares em dispositivos móveis cresceu 614% entre março do ano passado e o mesmo mês de 2013. As ameaças no Android correspondem atualmente a 94% do total. Considerando as estimativas de que 1 bilhão de smartphones com esse sistema operacional sejam vendidos em 2017, esses números ganham forte impacto.

Muitos dos ataques no Android são originários da instalação de aplicativos não verificados que estão fora da Google Play Store. Além disso, programas disponíveis na loja de apps da empresa também podem ser afetados, já que ela permite o acesso de usuários com aparelhos rooteados.
Segurança em primeiro lugar

As ameaças podem vir de qualquer lugar e vão desde brincadeiras irritantes até programas que recolhem dinheiro, mas isso não significa necessariamente que você precisa correr para os aparelhos com sistemas operacionais concorrentes. Veja algumas dicas simples para diminuir as chances de problemas no seu Android:
Configure uma tela de bloqueio no seu smartphone e nunca permita que o celular salve suas senhas de sites no cache;
Instale um software antimalware de uma fonte confiável, como a Play Store;
Se você tiver um aparelho rooteado, baixe apenas programas da Apps Store oficial ou de comunidades de desenvolvedores e sites em que confie plenamente;
Permita acesso total somente a aplicativos que tiverem boas revisões e notas na loja e nos fóruns.

Número de malwares no Android superou a barreira da besta. Número de malwares no Android superou a barreira da besta. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 16:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.