∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Tecnologia chamada UniKey promete revolucionar o jeito como abrimos portas.

Às vezes é um tanto complicado pegar as chaves da porta quando estamos com as mãos ocupadas ou quando simplesmente não conseguimos encontrá-las. Pensando nisso, Phil Dumas, criador da UniKey, desenvolveu um tipo de tecnologia capaz de solucionar esse problema.

A UniKey é capaz de trancar portas e destrancá-las somente com a aproximação das pessoas permitidas.

O dispositivo funciona em conjunto com um app para iOS (somente para iPhone 4 e 5) e com sensores Bluetooth 4.0: ao se aproximar do aparelho, basta tocá-lo para que ele libere o acesso – desde que você tenha o app instalado no celular.

Desse modo, o típico emaranhado de chaves é eliminado por completo. Não é necessário estar com o celular em mãos, já que os sensores Bluetooth abrangem compreendem cerca de dez metros (ou mais, dependendo da configuração).

E se eu perder meu celular ou se ele ficar sem bateria?

Caso alguns imprevistos ocorram, é possível utilizar um dispositivo específico da UniKey capaz de transmitir os mesmos sinais para o receptor Bluetooth 4.0 para destrancar as portas. A desvantagem é que ele não pode configurar e utilizar as funções especiais do software.

Com o app instalado no celular, você pode receber notificações em tempo real de quem entrou ou saiu do local. Além disso, é permitido distribuir códigos específicos para determinadas pessoas. Por exemplo, se você quer que alguém só possa abrir as portas da UniKey das 14h às 16h, ele só poderá fazer isso no horário determinado. Também é possível abrir ou fechar as portas remotamente: basta configurar essas funções pelo celular.

Os aparelhos da UniKey só estarão disponíveis no segundo semestre de 2013, custando em torno de US$ 250. A empresa garante que já está desenvolvendo apps para outros sistemas operacionais.
Por: Ian Castelli.

Tecnologia chamada UniKey promete revolucionar o jeito como abrimos portas. Tecnologia chamada UniKey promete revolucionar o jeito como abrimos portas. Reviewed by Diogenes Bandeira on 03:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.