∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Placa Legal: aplicativo de smartphone que permite a população ser agente fiscalizador de carro.

Qualquer cidadão que tiver um smartphone com o sistema operacional Android ou acesso ao site da Secretaria de Segurança Pública (SESP) através do computador, poderá ser agente fiscalizador pela segurança. O governo do Espírito Santo lançou um serviço de aplicativo móvel que permite consultar por meio das placas, se um veículo foi roubado. O Placa Legal, disponível pelo Programa Estado Presente a partir desta segunda-feira (06), visa ampliar a fiscalização de furtos e roubos de automóveis no Espírito Santo, recuperar esses veículos e reduzir o número de incidentes. O aplicativo funcionar da seguinte maneira: ao digitar o número da placa são disponibilizadas informações do veículo, e, caso haja alguma restrição, a polícia (190) é acionada automaticamente. A iniciativa viabiliza a consulta dos dados para que a população possa colaborar com as ações de segurança e acionar as forças policiais sempre que houver necessidade.

De acordo com o secretário da Segurança, André Garcia, a ação vai reduzir o número de roubos. “A ideia foi colocar uma sequência de investimentos à disposição da sociedade, pelo menos os dados referentes a furtos e roubos de veículos. Agora, precisamos ampliar o serviço para o sistema IOS e outros. Através do aplicativo, intendemos em aumentar a fiscalização e, consequentemente, reduzir o número de roubos”, explica. “Um pilar do programa é o investimento em tecnologia. O aplicativo está disponível ao Batalhão de Trânsito desde o ano passado e é um trabalho muito importante para ter a parceria do cidadão, e, também, incorporar ao trabalho da polícia para obter resultados mais rápidos e efetivos”, afirma o Governador do Estado Renato Casagrande (PSB). O Placa Legal estará disponível off-line em computadores embarcados e viaturas a partir do final de maio.
Por: Lívia Meneghel.

Placa Legal: aplicativo de smartphone que permite a população ser agente fiscalizador de carro. Placa Legal: aplicativo de
smartphone que permite a população ser
agente fiscalizador de carro. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.