∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Dia Internacional da Mulher - 8 de Março. Parabéns pelo seu dia.

O dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março . Essa data é muito especial para as mulheres que com muita luta chegaram onde estão. Está data é marcada por um manifesto das mulheres no ano de 1857 por melhores condições de vida e trabalho. Mulheres naquela época trabalhavam o mesmo que os homens, mas chegava a ganhar apenas um terço do salário deles. As mulheres também reivindicavam a redução da carga diária de trabalho, pois trabalhar 16 horas por dia, e também por um melhor tratamento no ambiente de trabalho. Porém a manifestação das mulheres não acabou bem, mas sim com muita violência. Muitas perderam suas vidas tentando reivindicar os seus direitos. As mulheres que foram mortas foram incendiadas dentro de uma fábrica, na qual estava trancada. Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que no dia 8 de março seria o " Dia Internacional da Mulher", em uma homenagem as mulheres que perderam suas vidas para garantir a dignidade do sexo feminino na sociedade. Porém apenas em 1975, através de um decreto a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Com a reforma da constituição, acontecida em 1932, às mulheres ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, conquistaram o direito de votar e a cargos políticos do executivo e do legislativo. Ainda em defesa a mulher, recentemente em nosso país foi lançada a Lei Maria da Penha, que visa punir que agride de alguma forma a mulher, garantindo assim a sua integridade. O dia 8 de março é muito festejado pelas mulheres no mundo todo, pela suas conquistas e pelo que ainda irão conquistar.
Por: Daniel Soares.

Frases para o seu dia.
- Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.

- O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca.
Saint Prosper

- Um diplomata é aquele que se lembra sempre do aniversário de uma mulher, mas nunca da sua idade.
Robert Frost

- A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.
Léon Tolstoi

- Deus criou a mulher de uma costela, de um osso torto. Se procurares endireitá-la, quebrará. Tenham pois paciência com as mulheres.
Maomé

Parabéns para você Mulher, essa é minha felicitação do fundo do meu coração.
Por: Diogenes Bandeira.

Dia Internacional da Mulher - 8 de Março. Parabéns pelo seu dia. Dia Internacional da Mulher
- 8 de Março. Parabéns pelo seu dia. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 07:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.