∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

SAAB – Assina Acordo de U$D 8,5 Bi para o desenvolvimento e produção do Gripen NG.

A empresa de Defesa e Segurança SAAB assinou um acordo com a Administração de Material de Defesa (FMV) relacionado ao caça Gripen E. O acordo inclui o desenvolvimento e modificação do Gripen E para a Suécia durante o período 2013-2026, e a possível encomenda do Gripen E da Suíça. A FMV também anunciou um investimento inicial no desenvolvimento SEK 2,5 bilhões e coroas suecas (400 milhões de dólares), para o período de 2013-2014. Demais contratos da Suécia são esperados em 2013-2014. O total de contraltos relacionados a este desenvolvimento podem alcançar um total de SEK 47,2 bilhões de coroas suecas ( 8,5 Bilhões de dólares). O Parlamento sueco, com uma grande maioria, decidiu que a Suécia adquirirá o Gripen E. O acordo assinado prevê as entregas iniciais do Gripen E para a Força Aérea da Suécia em 2018. O acordo com a FMV inclui várias partes. A primeira parte, assinada hoje, relaciona-se ao Desenvolvimento do Gripen E, no período 2013-2014 e alcança SEK 2, 5 bilhões de coroas suecas. As demais partes do acordo são como segue:

> Trabalho de Desenvolvimento do Gripen E para a Suécia SEK 10,6 bilhões – esperado para o primeiro quadrimestre de 2013.

> Modificação de 60 Gripen C ao padrão Gripen E com as primeiras entregas para a Suécia, em 2018 – esperada para o quarto trimestre de 2013, no mais tardar.

> Equipamentos de missão e apoio e manutenção para o Gripen E para a Suécia, com entregas iniciais em 2018 – esperado para o quarto trimestre de 2014, no mais tardar.

> Na Suíça, a possível aquisição de 22 caças Gripen E está para ser aprovada pelo Parlamento. O acordo prevê a entrega de 22 “brand new” caças Gripen E, e equipamentos relacionados à Suíça, se a Suíça decidir adquirir o Gripen E.

Todos os contraltos em discussão incluindo a possível encomenda da Suíça , via FMV, alcança um valor de aproximadamente SEK 47,2 bilhões de coroas suecas, e serão lançados quando cada contrato for recebido. O acordo inclui direitos para a FMV – condicionado a certos pré requisitos – de cancelar no total ou parcialmente. Se tal acontecer, a SAAB tem o direito de ser compensada pelos investimentos realizados e os custos associados a descontinuação. O acordo também inclui detalhes se a Suíça decidir adquirir ou não o Gripen E. “Este é um evento histórico para a SAAB. Nós estamos orgulhosos em continuar a fornecer aeronaves de caça de qualidade mundial para a Força Aérea Sueca. O Gripen é de longa data a coluna vertebral da Força Aérea Sueca, assim como de vários outros países. O próximo passo também cria mais oportunidades no mercado de exportação por muitos anos. Nosso atuais clientes que operam o caça Gripen C/D terão a vantagem de incorporar muitos dos desenvolvimentos nos futuros upgrades,” afirmou o presidente e CEO da SAAB, Håkan Buskhe. “Nós estamos agora iniciando uma fase de teste e desenvolvimento que ocupará muitos dos nosso atuais colaboradores. Nós também antecipamos que teremos a necessidade de contratar. A produção será na Suécia, com fornecedores em vários países,” diz Lennart Sindahl, responsável pelos negócios Aeronáuticos da SAAB, e complementa: “Com o acordo nós continuaremos a desenvolver o exitoso conceito do Gripen, como nossos próprios e inovadores projetos assim como nossos softwares combinados com diferentes subsistemas de fornecedores de todo o mundo.” O Gripen E tem uma capacidade substancialmente incrementada quando comparado ás prévias edições. O caça está baseado no mesmo inteligente projeto com soluções tecnológicas, as quais leva a considerável economia quando comparados a outras alternativas. O Gripen E tem um motor mais potente com a capacidade de operar por um período maior e levar mais armas e carga paga. Novo radar, sistemas de apresentação de dados no cockpit aperfeiçoados e avionica moderna (eletrônica da aeronave) reforçam a capacidade de realizar com sucesso as mais diferentes missões. Os passos tecnológicos, que tem sido dados com o programa do demonstrador Gripen 39-7 E/F, cuja aeronave realizou mais de 250 horas de voa, na Suécia, reino Unido, Índia e Suíça entre outros países desde 2008. Através da modernização de ambos, hardware e software, o Gripen E torna-se um Sistema Moderno, que terá facilitado as próximas etapas de modernização no futuro. SAAB atua no Mercado global com produtos de qualidade, serviços e soluções para os mercados de defesa militar e segurança civil. A SAAB tem operações e empregados em todo os continentes e constantemente desenvolve, adapta e aperfeiçoa novas tecnologias par atende à evolução das necessidades dos clientes.
Fonte: DefesaNet e SAAB.

SAAB – Assina Acordo de U$D 8,5 Bi para o desenvolvimento e produção do Gripen NG. SAAB – Assina Acordo de U$D
8,5 Bi para o desenvolvimento
e produção do Gripen NG. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.