∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

IBM já construiu 6 supercomputadores Watson. Você conhece o supercomputador Watson?

É uma máquina muito poderosa, criada pela IBM e que conta com uma inteligência artificial incrível. Ela é capaz de gravar milhares de algoritmos diferentes para resolver problemas variados — e ela realiza tudo isso reconhecendo comandos verbais de uma maneira bem melhor do que o famoso Siri da Apple .

Mesmo sendo de um avanço tecnológico imenso — característica encarece muito o preço de venda — a IBM construiu seis Watsons no ano passado. E o motivo para tanto trabalho pode ser mais nobre do que você pode imaginar: os computadores vão para duas instituições médicas diferentes, a Memorial Sloan Kettering Cancer Center e a WellPoint.

No primeiro local, os Watsons estão sendo alimentados com 600 mil evidências médicas e dois milhões de páginas comensinamento de medicina, entre outras coisas. Já na segunda “parada”, as máquinas recebem praticamente a mesma quantidade de dados e mais 14 mil horas de ensinamento de enfermeiras.

Uma ajuda de grande valor:
Com os supercomputadores sendo alimentados dessa maneira, eles vão poder ajudar no diagnóstico e tratamento de diversos pacientes com problemas graves. O primeiro trabalho dessas máquinas vai ser com o câncer de pulmão — as duas instituições estão com estudos diferentes em andamento, mas que atuam na mesma área da medicina. Apesar de os projetos ainda estarem no começo, os pesquisadores esperam alcançar três grandes melhorias no tratamento médico. Em primeiro lugar, seria muito mais fácil de diagnosticar doenças, já que o computador consegue aprender um tipo novo de medicina usando apenas cinco horas de estudo por semana. Depois disso, seria possível promover um tratamento completamente personalizado, pois os Watsons conseguem guardar a informação médica inteira do paciente. E, por último, um banco de dados gratuito poderia ser montado, já que os computadores guardam as informações aprendidas na nuvem.

Watson é um supercomputador desenvolvido para diagnóstico clínicos; Foi projetado em 2007 por uma equipe composta por 30 cientistas. Também tem o título de computador mais potente do mundo com quinze trilhões de bytes, equivalente a 2800 computadores juntos.

Infra-estrutura:
Dividida em duas grandes unidades, cada uma com cinco torres, 10 servidores IBM Power750 e dois grandes refrigeradores.
Por: Rafael Gazzarrini e Diogenes Bandeira.

IBM já construiu 6 supercomputadores Watson. Você conhece o supercomputador Watson? IBM já construiu 6
supercomputadores Watson. Você conhece o supercomputador Watson? Reviewed by Diogenes Bandeira on 21:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.