∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Falha no Adobe Reader faz um PDF deixar seu computador em risco.

Cuidado ao abrir arquivos PDF desconhecidos: pesquisadores da FireEye afirmam que encontraram uma falha no Adobe Reader que afeta as versões de Mac, Linux e Windows do software e pode colocar seu computador em risco. As versões afetadas são as seguintes:
Adobe Reader 11.0.01 para Windows e Mac, Adobe Reader 10.1.5 para Windows e Mac, e Adobe Reader 9.5.3 para Windows, Mac e Linux. Todas elas foram atualizadas em janeiro pela Adobe para corrigir erros críticos em versões antigas – mas agora tem um novo. A FireEye diz o seguinte sobre os riscos dessa vulnerabilidade:

“Após se instalar, a falha vai colocar duas DLL. A primeira mostra uma mensagem falsa de erro e abre o documento PDF, o que é comum em ataques direcionados. A segunda DLL ativa o componente que conversa com um domínio remoto”

A Adobe já reconheceu o erro e disse que está investigando a falha. Uma correção deve ser liberada em breve, apesar da empresa não ter dado um prazo para isso. Até lá, a recomendação é evitar abrir PDFs desconhecidos.
Fonte: FireEye via ZDNet - Gizmodo.

Falha no Adobe Reader faz um PDF deixar seu computador em risco. Falha no Adobe Reader faz um
PDF deixar seu computador em
risco. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.