∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Tropas africanas vai reforçar forças francesas no Mali.

Um avião 'mirage F1 CR' do exército francês de regresso de missão 14 de Janeiro de 2013. AFP FOTO / ISSOUF SANOGO

Os parceiros africanos do Mali continuam a preparar a mobilização de tropas para esse terreno onde a França continua a sua operação militar ao lado do exército maliano. Em Bamaco a população festeja o facto de Paris ter vindo apoiar a luta contra os grupos islamitas que ocupam o norte do Mali.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas numa reunião nesta segunda-feira em Nova Iorque confirmou o apoio à intervenção militar francesa em curso desde o passado dia 11.
Uma resolução do mês passado previra o envio de tropas africanas para combater os islamitas que ocupam há nove meses o norte do Mali.
A tentativa de avanço dos islamitas rumo ao centro do Mali na semana transacta provocou a antecipação da mobilização destes contingentes militares.
Ao todo são 3 300 os soldados da África ocidental previstos para o Mali, incluindo 500 senegaleses.
Cândido Camará, correspondente em Dacar, faz-nos o ponto da situação relativamente ao envio de 500 homens do Senegal para o Mali.
Fonte: Portal DefesaNet.
Tropas africanas vai reforçar forças francesas no Mali. Tropas africanas vai reforçar forças francesas no Mali. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.