∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Mercado mundial de integração de sistemas crescerá a 10% até 2016.


Acompanhar os principais desenvolvimentos de seus fornecedores será fundamental para seu sucesso. Novos dados mostram que a transição rumo a tecnologias IP no mercado de segurança está mudando o papel de integradores de sistemas.

Fatores como um ambiente crescentemente competitivo à medida que novos integradores de TI entram no mercado, fazendo reduzir as margens do produto, têm contribuído para essa mudança. O mercado mundial para integradores de sistemas deve crescer a uma taxa média de quase 10% até 2016, segundo a IMS Research.

“Integradores de TI têm aportado seu modelo de negócios baseado em equipamentos de baixo custo mas altos custos de serviço, e isso se traduziu bem para a tecnologia baseada em IP, que muitas vezes requer muito planejamento de redes no estágio de criação para oferecer a melhor solução disponível. Serviços de design e consultoria devem se tornar uma parte grande das receitas de integradores. Esses serviços incluem análise de risco, aferição de vulnerabilidade e análise da política de segurança do cliente, para citar apenas alguns”, exemplifica Paul Bremner, analista de mercado da IMS Research.

Uma das estratégias adotadas por alguns integradores é o foco em verticais específicas, já que o conhecimento ganhado num projeto pode ser aplicado diretamente em outro na mesma vertical. Isso pode ampliar as margens obtidas com serviços, Às vezes excedendo 30%. E isso se compara favoravelmente com margens de equipamentos, que podem ser menores que 10% em casos extremos.

Dito isso, o estudo da IMS sugere que os integradores não percam foco no oferecimento da solução mais avançada tecnologicamente para seus clientes. O mercado mundial de segurança física pela rede de integradores e instaladores está previsto para valer US$ 38 bilhões em 2016. 
Fonte: Revista IP.
Mercado mundial de integração de sistemas crescerá a 10% até 2016. Mercado mundial de integração de sistemas crescerá a 10% até 2016. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.