∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Bosch anuncia lançamento do novo firmware para sua linha de produtos de Vídeo sobre IP, em total conformidade com o padrão ONVIF – Open Network Vídeo Interface Fórum.


Com o lançamento do firmware 4.1, a linha de produtos de vídeo IP da Bosch Sistemas de Segurança torna-se agora totalmente compatível com a nova especificação do Open Network Video Interface Forum (ONVIF).


• Cumprimento integral da norma fornece interoperabilidade com outros fornecedores de produtos compatíveis com ONVIF
• Maior flexibilidade e maior liberdade de escolha para os instaladores e usuários finais
• Um único firmware abrange todos os produtos de vídeo IP da Bosch


O novo Firmware 4.1 está disponível para a linha de câmeras Dinion IP, FlexiDome IP, Série Extreme IP e câmeras AutoDome IP, assim como as câmeras da Série 200, linha de Encoders Série VideoJet e Codificadores / Decodificadores VIP X1600.

Isso significa que usuários de qualquer um destes produtos agora podem tornar seus sistemas compatíveis com o padrão ONVIF, com uma simples atualização gratuita do firmware. A Bosch é membro e uma das empresas fundadoras do Fórum ONVIF, que foi criado para estabelecer um padrão de interface global para produtos de vídeo em rede.

Aberto a todas as empresas e organizações, o objetivo do fórum foi de padronizar a comunicação, a fim de garantir a interoperabilidade entre produtos de vídeo em rede de diferentes fornecedores. Finalizado em julho de 2009, o padrão permitirá que todos os produtos IP, com uma interface ONVIF, de qualquer fornecedor, possam comunicar plenamente com os outros através de uma rede IP. Para instaladores e integradores de sistemas, o novo padrão resultará em uma instalação simplificada e em maior liberdade na especificação de um sistema de vídeo por IP.

Para o usuário final, isso significará maior flexibilidade e maior liberdade de escolha. O Firmware 4.1 também fornece novos recursos que contribuem para a facilidade de instalação, incluindo a funcionalidade Universal Plug & Play (UPnP) e suporte Bilinx para câmeras da linha Dinion. Com este último recurso, os menus das câmeras analógicas são totalmente acessíveis e as configurações podem ser alteradas simplesmente através do navegador web do codificador de vídeo IP por meio do qual eles são conectados à rede IP.

Outros novos recursos incluem a função de máscara de privacidade, permitindo que áreas selecionadas em uma cena sob vigilância (por exemplo, janelas), sejam “escondidas” com uma cor acinzentada, para preservar a sua privacidade, e em combinação com o recente BVIP (Bosch Vídeo sobre IP) Lite Suite; uma função de exportação local, que permite que imagens sejam exportadas diretamente para um PC sem a necessidade de licenças adicionais.

Os clientes que já possuem produtos Bosch da linha de Vídeo sobre IP podem fazer o download do firmware versão 4.1 no próprio site da Bosch, gratuitamente. Já os novos clientes que adquirirem câmeras e codificadores Bosch receberão seus produtos com o novo firmware 4.1 integrado.
Bosch anuncia lançamento do novo firmware para sua linha de produtos de Vídeo sobre IP, em total conformidade com o padrão ONVIF – Open Network Vídeo Interface Fórum. Bosch anuncia lançamento do novo firmware para sua linha de produtos de Vídeo sobre IP, em total conformidade com o padrão ONVIF – Open Network Vídeo Interface Fórum. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.