∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Axis lança nova geração de câmeras IP de baixo custo com cartão SD.


A Axis Communications, criadora da câmera IP e apontada pela consultoria independente IMS Research como líder mundial em câmeras de monitoramento, lançou câmeras de segurança pequenas e sem fio que oferecem recursos avançados de inteligência a um custo acessível.

Os modelos AXIS M1033-W e AXIS M1034-W, já disponíveis no Brasil, são ideais para ambientes como pequenos escritórios, lojas de varejo, restaurantes, hotéis e residências onde a conectividade por cabo seja difícil ou indesejável.

A exemplo de modelos mais robustos, as novas câmeras da série AXIS M10 oferecem alta qualidade de imagem, com 30 frames por segundo tanto em resolução SVGA (com o modelo M1033-W) quanto em resolução HDTV 720p (M1034-W).

Além da qualidade de imagem, as novas câmeras da linha M10 são ideias para a detecção de intrusos. Graças a um sensor infravermelho passivo, elas detectam movimentos mesmo no escuro, e em seguida a cena é iluminada automaticamente através do LED branco.

Os modelos possuem um microfone embutido, o que permite aos usuários não apenas ver, mas também ouvir, em qualquer lugar do mundo, o que se passa no ambiente monitorado. Através do alto-falante embutido, é possível disparar uma mensagem pré-gravada, para ser ouvida pelos visitantes ou intrusos.

“As câmeras AXIS M1033-W e AXIS M1034-W vêm com um botão que facilita o pareamento WLAN. Isso garante aos usuários residenciais e aos gerentes de pequenas e médias empresas uma ferramenta de monitoramento fácil de instalar”, afirma Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul.

Embora os novos modelos ofereçam alta qualidade de imagem e recursos avançados de inteligência, o custo acessível é outro diferencial. “Essas câmeras permitem um monitoramento inteligente e de baixo custo para sistemas de vídeo locais ou hospedados e representam um acréscimo importante à série AXIS M10”, acrescenta Alexandre Mori, gerente nacional de vendas da Axis Communications.

As câmeras de rede AXIS M1033-W e AXIS M1034-W contam com capacidades wireless com protocolo WiFi Protected Setup (WPS), que simplifica o processo de configuração da segurança lógica em redes sem fio. A combinação do padrão wireless 802.11b/g/n e o protocolo WPS assegura uma plataforma intuitiva e um alto nível de segurança em rede, ao permitir que o vídeo HDTV seja transmitido de forma confiável pela rede sem fio.

Além disso, as câmeras incluem portas I/0 para conectar dispositivos como sensores de porta, para iniciar a gravação do vídeo, e relés externos para ativar luzes.

A AXIS M1033-W e a AXIS M1034-W possuem o suporte da mais ampla base de software de aplicação de toda a indústria através do programa Application Development Partner, e do software de gerenciamento de vídeo AXIS Camera Station. As câmeras incluem suporte para Hosped Video com conexão One-Click Camera para o gerenciamento de serviços de hospedagem de vídeo pela Internet; e ONVIF para uma fácil integração do sistema.

Assista ao vídeo demonstrativo da série AXIS M10:
http://www.axis.com/products/m10_series/video/index.htm

Fonte: Axis.
Axis lança nova geração de câmeras IP de baixo custo com cartão SD. Axis lança nova geração de câmeras IP de baixo custo com cartão SD. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.