∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Pesquisa: 4 em cada 10 empresas estão desprotegidas contra golpes online.


Estudo encomendado pela B2B International, em parceria com a Kaspersky Lab, revela que 41% das empresas não tem proteção suficiente para lidar com golpes online. Apesar disso, a pesquisa identificou que as companhias reconhecem as ameaças virtuais como um dos problemas empresariais mais importantes.

A situação não é melhor quando o assunto é o crime virtual: 48% das empresas não têm proteção eficaz contra o roubo de propriedade intelectual e 51% dos profissionais de TI pesquisados têm certeza de que sua a infraestrutura de sistemas ficaria impotente diante de uma tentativa séria de espionagem industrial.

A conscientização dos funcionários é um fator crucial na batalha contra os malwares modernos e suas possíveis consequências, segundo o estudo. Porém, ainda há muito a ser feito: 31% dos especialistas pesquisados não estão totalmente conscientes dos atuais cavalos de Troia nem sobre os meios usados para realizar ataques direcionados contra empresas.

Apenas 27% dos representantes entrevistados já tinham ouvido falar da ciberarma chamada Stuxnet. Deles, um número ainda menor desconhecia o cavalo de Troia Duqu, criado para a coleta segmentada de informações confidenciais (13%).

O conhecimento sobre as ameaças modernas entre os profissionais de TI é tão essencial quanto informar os funcionários sobre as principais regras de segurança. Segundo Abelino Ochoa, CEO da Kaspersky Lab para a América Latina, a implementação de políticas e a garantia da conformidade delas ajudam a proteger as empresas contra ataques virtuais.

“As empresas precisam se assegurar que cada terminal esteja totalmente protegido. É preciso garantir a segurança e gerenciar as restrições e permissões de acesso à internet dos funcionários entre outras funções com o uso de aplicativos e conexões com dispositivos externos”, afirma o executivo.
Fonte: Portal Olhar Digital.
 
Pesquisa: 4 em cada 10 empresas estão desprotegidas contra golpes online. Pesquisa: 4 em cada 10 empresas estão desprotegidas contra golpes online. Reviewed by Diogenes Bandeira on 00:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.