∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Combate à Al-Qaeda no Afeganistão deve durar anos.


Combatentes da Al Qaeda estão tentando fazer incursões para entrar no Afeganistão, afirmou o Secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, na quinta-feira, alertando que o grupo combativo seria a missão central dos EUA pelos próximos três anos.
Panetta fez as declarações, conforme os EUA avaliam o tamanho da força militar que deverá manter no Afeganistão quando as forças de combate da Otan terminarem sua missão em 2014, encerrando a guerra que, naquele momento, terá se prolongado por 13 anos.
Há aproximadamente 66.000 soldados no Afeganistão, porém a força residual pode ser de menos de 10.000. O presidente Barack Obama pode decidir sobre o contingente nas próximas semanas, mas nenhum prazo foi estabelecido.
Comentando sobre o escopo da missão antiterrorismo após 2014, Panetta não mencionou os aliados da Al Qaeda ou os militantes do Taliban, que lutam contra as forças norte-americanas. Ele disse que combater o núcleo da Al Qaeda para evitar que a organização se restabeleça em um local seguro no Afeganistão seria "o estímulo principal do esforço (antiterrorista)".
Um foco mais estreito poderia ajudar a limitar o tamanho da missão.
"Apesar de nós claramente termos tido um impacto na presença da Al Qaeda no Afeganistão, o fato é que eles continuam aparecendo", disse Panetta aos repórteres no Pentágono.
"E a inteligência continua indicando que eles estão buscando por algum tipo de capacidade para conseguir entrar no Afeganistão também."
Além do antiterrorismo, Panetta afirmou que a presença dos EUA após 2014 no Afeganistão também precisaria ter uma missão "para treinar e assistir" a fim de desenvolver mais o Exército afegão.
Fonte: Portal DefesaNet.
Combate à Al-Qaeda no Afeganistão deve durar anos. Combate à Al-Qaeda no Afeganistão deve durar anos. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.