∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Apps para ajudar você nas eleições 2012.


No próximo domingo, 7, o povo brasileiro irá às urnas para escolher seus próximos vereadores e prefeitos. Será um ato cívico importante que, graças à tecnologia, ficou mais fácil.
Nestas eleições as informações estão mais acessíveis por conta do avanço da internet e agora dá até para usar o smartphone para fuçar os candidatos que pedem seu voto.
Por isso separamos alguns aplicativos gratuitos para Android e iOS (não encontramos nenhum suficientemente bom para Windows Phone, BlackBerry e Symbian) que ajudam você na hora de votar.

Transparência – iOS - Gratuito
Mostra diversas informações úteis sobre os candidatos. É possível verificar suas declarações de bens, certidões criminais, propostas, despesas, receitas e alguns dados pessoais. Ainda é possível fazer pesquisa dos políticos por nome, cargo, número e município. Se alguém tiver uma denúncia ou algum comentário sobre determinado candidato, ela pode postar para que todos vejam.

iDivulga – iOS – Gratuito
Para quem gosta de acompanhar a emoção das apurações em tempo real. Ele promete trazer todas as estatísticas fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Locais de Votação – Android – Gratuito
Aplicativo oficial da Justiça Eleitoral Brasileira que permite ao leitor consultar onde ele deverá votar.

Voto Consciente – iOS, Android - Gratuito
O “Voto Consciente” é um banco eleitoral de dados com base no TSE. Todas as informações são oficiais, com o perfil de todos os candidatos às eleições de 2012 em todas as cidades do Brasil. Ele baixa todas as informações para seu smartphone.

Candidatos 2012 – Android – Gratuito
Conta com a lista dos candidatos a prefeito e vereador em 2012 de mais de 5 mil cidades brasileiras. A interface é bem organizada e oferece dados mais básicos de cada candidato.

Candidatos 2012 – iOS – Gratuito
Apesar do mesmo nome do anterior, essa é uma outra opção para checar as informações dos principais candidatos em seu iPhone ou iPad.

Fonte: Olhar Digital.

Apps para ajudar você nas eleições 2012. Apps para ajudar você nas eleições 2012. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.