∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Após alta em homicídios, o governador de São Paulo faz troca do comando da Rota.


Um dia após a divulgação de nova alta na estatística de homicídios em São Paulo, o governo paulista trocou nesta quarta-feira (26) o comando da Rota, tropa de elite da Polícia Militar. O tenente-coronel Nivaldo César Restivo assumirá o lugar de Salvador Madia, que ocupava o posto desde novembro e será destacado para o 4º Batalhão do Choque.
Homem de confiança do secretário Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública). Ele substituiu Paulo Telhada, hoje candidato a vereador pelo PSDB. Nos primeiros cinco meses do ano, levantamento da Folha mostrou que o grupo comandado por Madia aumentou em 45% sua letalidade em relação ao mesmo período de 2011.
No episódio mais polêmico, no último dia 12, confronto entre policiais da Rota e integrantes da facção criminosa PCC resultou em nove mortes numa chácara da cidade de Várzea Paulista.
À ocasião, Geraldo Alckmin defendeu a ação da PM: "Quem não reagiu está vivo", declarou o governador ao ser questionado por jornalistas a respeito da operação.
Em nota, a SSP (Secetaria de Segurança Pública) informou que a troca no comando da Rota faz parte de mudanças rotineiras da PM e não tem relação com o aumento nos índices de criminalidade no Estado.
A SSP disse ainda que a decisão foi tomada em agosto, mas só foi publicada hoje no "Diário Oficial".

HOMICÍDIOS:
Dados da Secretaria da Segurança divulgados ontem mostraram que o número de casos de homicídios dolosos (intencionais) subiu no Estado.
No mês passado foram registrados 391 homicídios dolosos no Estado, com 417 vítimas --em uma ocorrência pode haver mais de uma pessoa morta. Em todo o ano, foram 2.924 registros, com 3.109 vítimas.
O aumento no Estado foi de 8,6% em comparação com agosto de 2011 e de 6,3% se analisado o acumulado nos oito primeiros meses do ano.
Na cidade de São Paulo, o crescimento foi maior: 15,2 % em agosto e 15,4% no acumulado do ano.

Após alta em homicídios, o governador de São Paulo faz troca do comando da Rota. Após alta em homicídios, o governador de São Paulo faz troca do comando da Rota. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.