∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

O Grupo Pão de Açucar fechou contrato com a Cisco, Telefônica e Vivo.


O Grupo Pão de Açucar fechou um contrato com a Telefônica/Vivo para instalação de uma rede IP quer irá conectar quase 700 unidades da varejista por meio de mais de 30 mil ramais de voz.
O projeto se baseia em uma plataforma Cisco e inclui a sede do grupo, em São Paulo, lojas e centros de distribuição.

Ney Santos.
Conforme Ney Santos, CIO do Pão de Açúcar, trata-se da maior rede IP do setor.
Segundo ele, a nova infraestrutura já começou a ser implementada na sede e deve ser finalizada até o final de 2013 em todas as 626 lojas de Pão de Açúcar, Extra (hiper, super e minimercado) e Assaí no Brasil.
“Esta rede será estratégica para dar suporte a novas aplicações, como videoconferência, quiosques multimídia, treinamento a distância, aplicativos para o consumidor utilizar nas lojas através de seu celular, melhorando a experiência de compra”, destaca Santos.
Outros serviços, como quiosques multimídia e treinamento a distância, também poderão ser oferecidos a partir da rede IP.
A estrutura facilitará, ainda, a realização de reuniões virtuais, o que aumenta a integração entre os mais de 150 mil funcionários do grupo.
“Além de reduzir custos com viagens, o objetivo é otimizar recursos de comunicação. O aumento dos recursos de colaboração permite mais agilidade na tomada de decisões”, acrescenta Santos.
Possibilitar que os executivos e colaboradores tenham acesso a informações gerenciais por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets também são ganhos, que ampliarão a produtividade, acredita o CIO.
Além da infraestrutura da rede corporativa, o contrato com a Telefônica/Vivo abrange serviços como gestão da rede corporativa, monitoramento e ações preventivas, com alarmes automáticos em caso de detecção de problemas no tráfego de voz e dados.
Conforme Santos, a Telefônica/Vivo será responsável pelo outsourcing total da rede corporativa do grupo.
Isso inclui gestão proativa, plataforma de call center, sistema de tarifação e gestão de contas, manutenção e suporte com técnicos no site do cliente e toda a plataforma de voz e dados.

CARRINHO CHEIO DE TI
Há pouco, o Grupo Pão de Açúcar contratou o software Mobile Retail Suite (MRS), da gaúcha Tlantic, para o gerenciamento de processos de lojas.
Ao longo deste ano, o sistema será implantado em 45 unidades do grupo. Em 2013, o uso se expandirá às mais de 500 lojas em todo país.

MULTI OPERAÇÃO
A rede varejista fechou 2011 com lucro de R$ 718 milhões, alta de 16,1% sobre 2010, e faturamento de R$ 52,6 milhões, alta anual de 45%.
A empresa atua também no comércio eletrônico, com as operações online do próprio Pão de Açucar, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Ponto Frio Atacado.
O grupo ainda mantém operações nos segmentos de postos de combustíveis e drogarias.
Somados todos os seus negócios, o Pão de Açucar ocupa a posição de maior empregador privado do país, com cerca de 150 mil colaboradores.

Por: Gláucia Civa.
O Grupo Pão de Açucar fechou contrato com a Cisco, Telefônica e Vivo. O Grupo Pão de Açucar fechou contrato com a Cisco, Telefônica e Vivo. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.