∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Aplicativos (App) para coloca nono dígito automaticamente em seu smartphone.


Usuários de smartphones podem baixar aplicativos para atualizarem automaticamente a agenda dos celulares de São Paulo. A partir de domingo, 34 milhões de usuários de celulares com DDD 11 de 64 municípios de São Paulo terão um nono dígito acrescido a seus números de telefone.  Esse grupo inclui a cidade de São Paulo e os municípios da região metropolitana. Haverá um período de transição para que os usuários se adaptem. A troca dos números na agenda telefônica, porém, é de responsabilidade do usuário.
Confira, no quadro, os aplicativos disponíveis.


A inclusão do dígito nove à frente dos atuais números é uma medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ampliar as possibilidades de numeração nesses municípios. Segundo a agência, a quantidade de usuários de serviço móvel ativos na região está próxima do limite de combinações possíveis atualmente, de 44 milhões. Com mais um dígito, serão 90 milhões de possibilidades. A mudança atinge clientes de todas as operadoras, com exceção da Nextel. A mudança exige adaptações nos sistemas que identificam e encaminham as chamadas dentro dos servidores das operadoras.


FONTE: Folha de S.Paulo.
Aplicativos (App) para coloca nono dígito automaticamente em seu smartphone. Aplicativos (App) para coloca nono dígito automaticamente em seu smartphone. Reviewed by Diogenes Bandeira on 22:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.