∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Aplicativos (App) para coloca nono dígito automaticamente em seu smartphone.


Usuários de smartphones podem baixar aplicativos para atualizarem automaticamente a agenda dos celulares de São Paulo. A partir de domingo, 34 milhões de usuários de celulares com DDD 11 de 64 municípios de São Paulo terão um nono dígito acrescido a seus números de telefone.  Esse grupo inclui a cidade de São Paulo e os municípios da região metropolitana. Haverá um período de transição para que os usuários se adaptem. A troca dos números na agenda telefônica, porém, é de responsabilidade do usuário.
Confira, no quadro, os aplicativos disponíveis.


A inclusão do dígito nove à frente dos atuais números é uma medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ampliar as possibilidades de numeração nesses municípios. Segundo a agência, a quantidade de usuários de serviço móvel ativos na região está próxima do limite de combinações possíveis atualmente, de 44 milhões. Com mais um dígito, serão 90 milhões de possibilidades. A mudança atinge clientes de todas as operadoras, com exceção da Nextel. A mudança exige adaptações nos sistemas que identificam e encaminham as chamadas dentro dos servidores das operadoras.


FONTE: Folha de S.Paulo.
Aplicativos (App) para coloca nono dígito automaticamente em seu smartphone. Aplicativos (App) para coloca nono dígito automaticamente em seu smartphone. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.