∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

IBM System Storage DS8000.


O IBM® System Storage® DS8000® oferece sistemas de armazenamento seguros de alto desempenho e alta capacidade, desenvolvidos para fornecer os mais altos níveis de desempenho, flexibilidade, escalabilidade, resiliência e valor total geral para os ambientes de armazenamento heterogêneos mais exigentes.

Desempenho de nível mundial para ajudar a otimizar o pronto atendimento em um mundo de exigências

A série DS8000 foi desenvolvida com os microprocessadores IBM POWER® inovadores e comprovados no mercado, em complexos SMP (Symmetric Multi-Processor) duplos de duas ou de quatro vias. O modelo DS8800 mais recente oferece uma nova geração de microprocessadores e é o sistema de discos mais rápido no portfólio de armazenamento IBM. Com controladores IBM POWER6+™ duplos, adaptadores de host e de dispositivo de 8 Gbps e unidades de disco SAS de 6 Gbps, o DS8800 oferece desempenho excepcional em um design que condensa mais dados em um espaço menor.
Os controladores IBM POWER6+ são complementados por duas camadas adicionais de processadores de alto desempenho dentro dos adaptadores de host e de dispositivos do sistema. Essas três camadas de processadores trabalham juntas para oferecer o desempenho extraordinário e equilibrado do DS8000.
A eficiência do cache de um sistema de armazenamento também ajuda a aumentar enormemente o desempenho de E/S e a reduzir os requisitos gerais de cache do sistema. Os algoritmos de cache da série DS8000 são projetados para adaptar, de forma inteligente e dinâmica, o cache do sistema às necessidades específicas da carga de trabalho atual. Isso visa ajudar o sistema a oferecer um fluxo desimpedido de informações para uma taxa de transferência extraordinária. Um exemplo é o algoritmo Intelligent Write Caching, que combina e equilibra os benefícios dos algoritmos existentes de cache de leitura e gravação para determinar como o cache de gravação deve ser gerenciado para um rendimento ideal. Outro exemplo é o algoritmo Adaptive Multistream Prefetching (AMP), desenvolvido para aumentar sensivelmente o desempenho de aplicações de processamento sequencial e em lote, como cargas de trabalho de backup de dados, análise comercial e armazenamento de dados.
Além do valor excepcional oferecido para todos os ambientes de servidor, o DS8000 oferece valor especial para ambientes de servidor IBM selecionados. As funções de cache cooperativo e I/O Priority podem ajudar a permitir ainda mais eficiência e desempenho de cache para aplicativos IBM DB2® de maior prioridade executados no IBM Power Systems™ com o sistema operacional IBM AIX®. A integração do DS8000 com o IBM Open HyperSwap® pode oferecer uma solução incrível de alta disponibilidade para ambientes AIX. O DS8000 também se sobressai na otimização do armazenamento para ambientes IBM System z® com diversos recursos exclusivos de desempenho, disponibilidade e escalabilidade que podem ajudar você a maximizar o potencial de seus mainframes. Os aprimoramentos recentes de otimização do System z incluem o suporte do I/O Priority Manager aos volumes System z e recursos inovadores para suportar o High Performance FICON® para System z, IBM HyperSwap e IBM Geographically Dispersed Parallel Sysplex (GDPS), bem como suporte a Extended Address Volumes (EAV) para volumes de até 1 TB.
Apesar de seus componentes de hardware distintos, tanto os modelos DS8800 quanto os DS8700 são fornecidos com um microcódigo comum, desenvolvido em mais de dez anos de confiança comprovada no mercado. Esse microcódigo comum não só reforça nosso compromisso com um confiabilidade de sistema de alta qualidade como também nos permite disponibilizar simultaneamente funções novas nas plataformas de hardware DS8800 e DS8700. Os clientes do DS8700 vão apreciar a proteção dos investimentos em suas implantações, e todos os clientes do DS8000 vão continuar desfrutando da interoperabilidade das funções de cópia e espelhamento remoto entre os modelos DS8300, DS8100 e IBM TotalStorage® Enterprise Storage Server® (ESS) mais antigos. Você quer valor a longo prazo, e é isso o que o DS8000 oferece.

Torne a continuidade nos negócios uma realidade com a arquitetura de alta disponibilidade

A série DS8000 foi desenvolvida para ajudar a lidar com as necessidades de ambientes empresariais dinâmicos, que exigem os mais altos níveis de disponibilidade. Ela foi concebida para aceitar alterações de sistema dinâmicas, como atualizações de microcódigo de sistema on-line e atualizações de hardware on-line. Esse sistema de ponta e representativo também conta com componentes redundantes com hot-swap para ajudar a suportar operações contínuas e é projetado para uma disponibilidade maior que 'cinco noves'1, o que faz da da série DS8000 uma plataforma de armazenamento ideal para suporte ao atual ambiente de negócios globais ininterruptos.
Todos os discos são protegidos por RAID, já que diversos discos reserva são configurados em um grupo de RAID, permitindo que a falha em um disco seja rapidamente reparada e mantenha acesso automaticamente às informações. A série DS8000 suporta configurações RAID-5, RAID-6 e RAID-10 para maior flexibilidade. Além disso, cada sistema DS8000 é construído para monitorar suas próprias funções internas, de modo que eles podem efetuar “chamadas locais” automaticamente para alertar o pessoal de serviço, caso seja detectado o surgimento de um problema em potencial. O sofisticado Light Path Diagnostics facilita a manutenção do sistema, e a série DS8000 também oferece a função de registro de auditoria, projetada para criar registros das alterações feitas pelos administradores, auxiliando na análise da causa raiz.
Além de sua arquitetura excepcionalmente resiliente, a série DS8000 oferece um grupo de funções avançadas para backup de dados, espelhamento remoto e recuperação de desastres. O recurso IBM FlashCopy® trata de um requisito principal para disponibilidade contínua dos dados, criando rápida e eficazmente cópias de dados em um ponto específico sem impedir o servidor de aplicativos relacionado. Ou seja, quando é solicitada uma cópia de dados, tanto os dados de origem como sua cópia ficam disponíveis para uso quase imediatamente. Essas cópias podem ser usadas para testes de backup, do aplicativo ou de controle da qualidade, ou para outras finalidades. O IBM Tivoli® Storage FlashCopy Manager opcional pode ajudar a oferecer os níveis mais altos de proteção de dados para os aplicativos críticos IBM DB2, SAP, Oracle, Microsoft Exchange e Microsoft SQL Server, por meio de recursos integrados de backup e restauração de um ponto específico com reconhecimento de aplicativo. Isso é possível pela exploração da tecnologia avançada FlashCopy do DS8000 para criar uma solução de proteção aos dados de aplicativo de alto desempenho.
A série DS8000 também inclui recursos avançados de continuidade de negócios de dois e de três locais para lhe oferecer a tranquilidade de saber que seus aplicativos críticos estarão disponíveis quando necessário durante as interrupções do sistema, sejam elas planejadas ou não. O IBM Metro Mirror foi desenvolvido para oferecer um ambiente de espelhamento remoto sem perda de dados para distâncias metropolitanas a até 300 quilômetros. O IBM Global Mirror foi desenvolvido para minimizar a perda de dados no local de recuperação para no mínimo cinco segundos ou menos em relação ao site de produção em praticamente qualquer distância. O IBM Metro/Global Mirror combina esses dois recursos para suportar uma configuração de três sites desenvolvida para não perder dados, independentemente da distância. Com esse tipo de resiliência e alta disponibilidade, não é de surpreender que o DS8000 seja considerado superior para outros sistemas de disco de ponta no que diz respeito à continuidade dos negócios e por que os clientes insistem no DS8000 para suportar seus aplicativos comerciais mais importantes.

Adapte-se a um mundo em evolução, com excepcional flexibilidade e escalabilidade

A série DS8000 é conhecida por sua combinação exclusiva de flexibilidade, resiliência, desempenho e escalabilidade, o que pode ajudar a resolver os diversos desafios originados do crescimento exponencial dos dados na empresa. Empresas de visão procuram maneiras inovadoras de se adaptar no ambiente atual cada vez mais competitivo dos negócios globais. A série DS8000 foi desenvolvida para gerenciar uma ampla gama de cargas de trabalho de armazenamento existentes no data center complexo de hoje em dia, com eficácia e eficiência.
Para ajudar a simplificar o gerenciamento e acomodar flutuações de carga de trabalho em tempo real, os administradores podem facilmente adicionar, excluir e expandir de forma dinâmica a capacidade de armazenamento para lidar com os picos repentinos de demanda ou para reagir a outras alterações ambientais. Expansão Dinâmica de Volume e Provisionamento Leve são dois recursos que podem reduzir de maneira significativa o tempo que os administradores gastam provisionando novo armazenamento, enquanto mantêm os aplicativos on-line, que é um requisito importante para aplicativos de missão crítica.
Se sua empresa precisar da flexibilidade de executar uma mistura de cargas de trabalho com desempenho otimizado junto com cargas que podem requerer menos desempenho, e ainda desfrutar da confiabilidade acessível a um sistema de discos de ponta, o DS8000 também poderá ajudar nesse sentido. Com a capacidade de equilibrar de forma adaptável cargas de trabalho em camadas de unidades diferentes (por exemplo, unidades de estado sólido e giratórios de diferentes velocidades rotacionais), você terá toda a flexibilidade necessária para consolidar diversas plataformas de disco em um único sistema DS8000, e o recurso Easy Tier facilita ainda mais a otimização das cargas de trabalho. Outro exemplo da flexibilidade e modularidade da série DS8000 é a capacidade de aumentar a capacidade de adicionar quadros de expansão e aumentar a capacidade de armazenamento físico em um quadro sem interromper seus aplicativos.
A série DS8000 também suporta várias das principais plataformas de servidor, incluindo os sistemas operacionais IBM z/OS®, z/VM®, Linux® on System z, IBM i, OS/400®, i5/OS® e AIX®, assim como os ambientes Linux, HP-UX, Sun Solaris, Novell NetWare, VMware e Microsoft Windows, entre muitos outros. Com esse amplo suporte de plataformas, a série DS8000 pode facilmente conciliar uma ampla gama de aplicativos e seus níveis de serviço distintos.

Destaques:
Recursos comuns:
Descrição do hardware:
Link:
Ficha Técnica em inglês.

IBM System Storage DS8000. IBM System Storage DS8000. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.