∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

AirMagnet Survey - Projete e implante LANs sem fio com desempenho, segurança e conformidade.


O AirMagnet Survey é a solução mais precisa do setor para planejar e projetar 802.11 a/b/g/n LANs sem fio para alcançar desempenho, segurança e conformidade ideais. Calcula a quantidade, colocação e configuração ideais dos APs para uma distribuição do WLAN bem sucedida. O AirMagnet Survey vai além apenas verificando a cobertura do RF, traçando o desempenho de rede real do usuário final nos termos da velocidade de conexão, taxa de transferência e estatísticas do pacote. O resultado final é um completo "mapa do tempo" do Wi-Fi de todo RF crítico e métricas do desempenho do usuário final. As características avançadas permitem que os usuários integrem com os analisadores de espectro profissionais, modelem situações pré-implantadas, gerem relatórios personalizados de inspeção, executem inspeções externas, realizem inspeções de voz, verifiquem os requisitos da rede do usuário final, e façam planeamento de capacidade detalhado do usuário final. O AirMagnet Survey está disponível nas versões “Express” e “PRO”. O AirMagnet Survey Express oferece uma versão mais leve da solução que permite aos usuários executar o básico das inspeções técnicas em locais Wi-Fi com a possibilidade de mapear o sinal, o ruído e até mesmo o desempenho do usuário. O AirMagnet Survey PRO amplia a capacidade encontrada na versão Express e acrescenta excelentes recursos na vanguarda do setor, dentre os quais as implantações 802.11n, implantações em vários andares, inspeções técnicas em ambientes externos, verificação do design de rede, verificação e inspeções técnicas de preparação de voz, análise do espectro de RF e muito mais.

Ao contrário de outras soluções que confiam somente em dados passivamente coletados tais como a força do sinal, o AirMagnet Survey permite que os usuários executem inspeções ativa/Iperf para assegurar uma inspeção superior no local. Durante uma inspeção ativa/Iperf, o AirMagnet Survey associa-se a um AP para testar a qualidade real da conexão. Isso permite que os inspetores vejam como os clientes do mundo real executarão em locais específicos nos termos da taca de transferência do WLAN, da velocidade de conexão, das taxas da nova tentativa, e das perdas do pacote. Obs.: Iperf disponível na versão PRO somente. Depois de uma inspeção, os usuários podem simular uma variedade de mudanças à rede e prever os impactos. Isso inclui modificar a energia de transmissão do AP, canal, configurações do SSID ou a adição de ruído do ambiente. Os usuários podem igualmente simular APs móveis aos locais novos e inspecionar o efeito de adicionar APs adicionais. AirMagnet Survey os usuários de poderes com um canal automatizado planeiam para APs que evite a interferência e o over-allocation. A capacidade de inspeção múltipla e simultânea do AirMagnet Survey, que influencia diversos adaptadores conectados no mesmo PC, fornece aos usuários a melhor solução do setor para emular o comportamento do mundo real do cliente (usando as inspeções ativa e Iperf) e ao mesmo tempo reduz pela metade o tempo, esforço e custo da inspeção no local. Por exemplo, os usuários podem executar inspeções simultâneas passiva e ativa ou através dos diversos espectros (2,4 GHz e 5 GHz).

Os usuários do AirMagnet Survey podem olhar para diversos andares de um único edifício para ver se os sinais do AP estão vazando para os andares adjacentes. Isso proporciona aos usuários a habilidade de projetar sua rede para reutilizar os serviços de um único AP através dos diversos andares a fim de baixar custos com equipamentos e implantação.

O AirMagnet Survey inclui a única inspeção 802.11n Iperf & Active que leva em consideração o impacto do mundo real das múltiplas vias encontradas em cada posição individual para testar ativamente tanto o desempenho uplink quanto o downlink da rede 11n. Usuários podem projetar e implantar redes Wi-Fi que utilizam APs com três fluxos espaciais e proporcionar um desempenho com taxas de dados até 450 Mbps (software está pronto para até 600 Mbps). O AirMagnet Survey PRO inclui os mapas internos de cobertura que são específicos às redes 802.11n, tais como o mapa de cobertura do Modo de Operação, mapa de cobertura da taxa de Transmissão/Recepção do MCS e mapa de cobertura da Largura do Canal.

Antes de fazer qualquer decisão de projeto e implantação, é importante esclarecer a interferência do RF de dispositivos sem Wi-Fi. Os usuários que possuem o AirMagnet Spectrum XT, AirMagnet Spectrum Analyzer, Fluke Networks AnalyzeAir ou Cisco Spectrum Expert podem coletar ambos os dados da análise de espectro e Wi-Fi em uma única inspeção Com essa integração, os usuários podem visualizar a energia do RF em qualquer lacalização e identificar e mostrar a presença dos dispositivos não-802.11 que interferem com o WLAN. Os usuários também têm a capacidade de visualizar o nível de energia médio no espectro do RF para cada canal em qualquer ponto dado no mapa. Obs.: O AirMagnet Survey PRO deve ser instalado na mesma máquina que o aplicativo do espectro dos usuários.
O AirMagnet Survey relaciona os desafios enfrentados por instaladores da rede e pessoal de TI enquanto implanta redes VoWLAN, e as liga com um sistema interno de verificação da prontidão da voz (inclui o suporte pré-configured para telefones da Cisco 792X e emblemas Vocera, mais a opção para adicionar perfis para outros vendedores) que permite que os usuários garantam que seu projeto de rede esteja em conformidade com as recomendações do vendedor do telefone, e igualmente permite que executem inspeções de voz do mundo real. Com a primeira capacidade de inspeção de voz do setor, os usuários podem validar e traçar a qualidade da chamada do telefone, a capacidade e outros parâmetros específicos da voz em todo lugar em uma planta, para ajudar a identificar e minimizar os problemas que podem estar causando a baixa qualidade da chamada. Os mapas de cobertura que são construídos especificamente para redes de voz, incluindo, a contagem de WiMOS ou qualidade da chamada, número de chamadas ativas, zonas de roaming do telefone (inclui estatísticas de roaming), utilização do canal, novas tentativas e muito mais, são incluídos na aplicação e permitem que os usuários projetem a rede de voz para assegurar o mais elevado desempenho. Obs.: A habilidade de executar o RF Spectrum Surveys exige a instalação dos suportados RF Spectrum Analyzers e Survey PRO na mesma máquina, e as inspeções de Voz sobre WLAN exigem a instalação do AirMagnet VoFi Analyzer PRO na mesma máquina do AirMagnet Survey PRO.

O AirMagnet Survey PRO inclui um módulo de relatório completamente integrado que pode imediatamente criar saídas personalizadas de inspeções e simulações do local. Além disso, os moldes personalizados fornecem aos usuários a flexibilidade nos termos de criar os relatórios que variam baseado nos requisitos do projeto. Os relatórios podem ter saída em mais de 15 formatos que incluem PDF, XML, HTML, Excel e Word. 


O recurso AirMagnet Survey's Diff View permite a visualização lado a lado das diferenças entre duas inspeções separadas. Isso ajuda a mostra como o ambiente de rede sem fio de um local mudou com o tempo. Do mesmo modo, os usuários podem usar esse recurso para comparar rapidamente os resultados do AirMagnet Planner com os resultados reais da inspeção do local.

O AirMagnet Planner é construído no AirMagnet Survey PRO, fornecendo uma única aplicação sem emenda a abordagem mais completa do setor ao projeto, implementação e otimização em andamento do LAN sem fio para as redes 802.11a/b/g/n. Com essa solução integrada, os usuários podem usar o AirMagnet Planner para projetar exatamente seus WLANs e planejar para a velocidade, em seguida validar os resultados com os dados do mundo real no AirMagnet Survey PRO. Usando as métricas de desempenho do usuário final ativo, os usuários podem aperfeiçoar mais seus modelos do planejamento com o tempo. Nenhuma outra solução combina a modelagem previsível de ponta com os dados de desempenho do mundo real. Os usuários também ganham capacidades adicionais de planejamento com a habilidade de testar planos da rede contra o motor AirWISE® para requisitos do projeto. O AirMagnet Planner também se integra com o AirMagnet Survey Express.

 
AirMagnet Survey - Projete e implante LANs sem fio com desempenho, segurança e conformidade. AirMagnet Survey - Projete e implante LANs sem fio com desempenho, segurança e conformidade. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.