∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Videovigilância IP: O que é ONVIF S, ONVIF G e ONVIF C?


ONVIF é uma organização sem fins lucrativos de cerca de 500 membros, dirigindo o desenvolvimento de normas globais abertos para permitir uma interoperabilidade de produtos de segurança física e eletrônica baseado em IP.

Os principais pilares da ONVIF:
  1. Padronização da comunicação entre IP baseada em produtos de segurança física e eletrônica
  2. Interoperabilidade independentemente da marca
  3. A abertura para todas as empresas e organizações
Axis Communications foi um dos fundadores do ONVIF em 2008, e continua a ter um papel ativo no seu desenvolvimento. Hoje existem milhares de produtos com formato ONVIF no mercado, que permitem consultores, integradores de sistemas e usuários finais facilmente projetar e construir sistemas de videovigilância baseados em IP usando produtos de diferentes empresas.

Os produtos com formato ONVIF devem obedecer pelo menos um perfil ONVIF. O perfil ONVIF envolve um conjunto de especificações que define as características de interoperabilidade que são suportados por um cliente com o formato (exemplo, software de gerenciamento de vídeo) e um dispositivo (exemplo, câmera de IP ou um codificador de vídeo).


Principais perfis do ONVIF:

Perfil S - Streaming de vídeo
ONVIF Profile S permite que o cliente configure e controlar a transmissão de dados de vídeo através de uma rede IP. O Profile S também inclui suporte para o controle PTZ, áudio, fluxo de metadados e saídas de relé. Se o equipamentos do cliente estiver disponibilidade deste recurso. A maioria dos produtos da Axis apoiar ONVIF Profile S.

Perfil G para armazenamento de ponta e de gravação
Os dispositivos que estejam em conformidade com ONVIF Perfil G, suportar configuração, pesquisa, reprodução e recuperação de gravações no armazenamento desde esteja ligado à rede. Perfil G também inclui suporte para receber fluxo de áudio e metadados, se o equipamento suporta esses recursos. Por exemplo: os equipamentos da Axis apartir do firmware 6.30 ou superior apoia Perfil G, além de Perfil S, permitindo a interoperabilidade melhorada entre os sistemas que utilizam a interface de programação de aplicativo ONVIF.

Perfil C para sistemas de controle de acesso baseadas em IP
Os dispositivos em conformidade com o Perfil C tem informações de suporte local, como controle de acesso de portas, evento e gerenciamento de alarme.


Fonte: Axis Communications e ONVIF
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Videovigilância IP: O que é ONVIF S, ONVIF G e ONVIF C? Videovigilância IP: O que é ONVIF S, ONVIF G e ONVIF C? Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.