∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

IoT na america latina 2016 entra para o calendario anual do setor e se consolida principal evento latino americano de internet das coisas


A cidade de São Paulo recebeu nos dias 01 e 02 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, a primeira feira de negócios da América Latina para o setor de Internet das Coisas (IoT). Uma iniciativa da Real Alliance, parte do grupo BMComm – Brazil Media Communications, o evento IoT Latin America 2016 contou com mais de 2.500 visitantes e trouxe ao Brasil a exposição de plataformas confiáveis e soluções de serviços para conectar e proteger dispositivos e eletrônicos de consumo, oferecendo às empresas atuantes no mercado tecnológico um espaço rico para conhecer potenciais clientes e a oportunidade de desenvolver parcerias duradouras.

Sobretudo, o objetivo do evento foi mostrar a importância da IoT para a sociedade em geral, apresentar as mais recentes tecnologias mundiais e contribuir para a consolidação da participação do Brasil no cenário global da Internet das Coisas (IoT).

“A estimativa é de que até 2020 cerca de 20 bilhões de objetos (ou “coisas”) estarão conectados em alguma forma de rede. Nesse cenário, o Brasil ainda tem condições de buscar o conhecimento necessário para se tornar um player importante neste segmento, desde que seja incentivado o desenvolvimento de novas plataformas que ofereçam facilidade de utilização e as funcionalidades necessárias para aproximar os consumidores das aplicações”, explica Giulio Rossi, diretor da Real Alliance, organizadora do evento.

Além da feira de negócios, o evento ainda contou com alguns palcos atrativos: Palco de Inovações Powered by Intel, local onde todos os participantes puderam tratar da vanguarda tecnológica em ação; Startup Lounge, isto é, específico para criações mais personalizadas e individuais; e o espaço Sessão Conhecimento Powered by HP, onde outras tendências foram abordadas por especialistas e acadêmicos do setor.

Por meio de uma importante parceria estratégica com o Fórum Brasileiro de IoT, entidade representativa do setor no Brasil, a IoT Latin America também sediou a programação do 1° Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas. Com o tema central “Smart World – IoT como base de um mundo melhor”, especialistas nacionais e internacionais, bem como acadêmicos, empresários, empreendedores, políticos e representantes de instituições públicas e privadas de pesquisa e fomento se encontraram durante os dois dias de evento para discussão das principais tendências em IoT, segmentadas em cinco sessões, que trataram de aspectos específicos:
  • As grandes revoluções da IoT para transformar o mundo
  • As principais aplicações e serviços para melhorar a vida nas cidades
  • Alicerces da IoT para sustentar a inovação e o futuro
  • Governança e Ecossistemas de Inovação
  • Recomendações e desafios para IoT no Brasil e na América Latina
“Ao longo dos anos, o Fórum Brasileiro de IoT organiza debates sistemáticos mostrando a necessidade de as instituições brasileiras darem mais valor aos padrões, por meio do Congresso Brasileiro de Internet das Coisas será possível não só acompanhar mas também propor e apresentar padrões globais que ajudarão fomentar a IoT no Brasil. Ao entrar para o calendário anual do setor, a IoT Latin America, certamente, representa uma das principais oportunidades da agenda de investimentos e de estímulos para o desenvolvimento da Internet das Coisas na América Latina”, ressalta Gabriel Marão, presidente do Fórum Brasileiro de IoT.

Expositores 2016
Vodafone; VIA Technologies; Unitec; Toshiba; Sysvision; Soft; SmartCore; Renesas; Radix; Mouser; Intel; HP; CPqD; Ericsson; Ebridge; Cianet; Ceitec; Avnet; Accenture Digital.

Sobre a Real Alliance
A Real Alliance é uma empresa brasileira que, juntamente com a Editora Casa Nova, integra a BMComm – Brazil Media Communications, sediada em São Paulo. O grupo é subsidiário da multinacional italiana Tecniche Nuove, com mais de 50 anos e considerado o maior conglomerado privado europeu dedicado a comunicação segmentada e editoria profissional.

Focada na organização de feiras de setores técnicos, a Real Alliance possui atualmente no portfólio cinco eventos de grande sucesso: TranspoQuip Latin America, Expo Parking, IoT Latin America, Private Label e CritCom Brasil.


IoT na america latina 2016 entra para o calendario anual do setor e se consolida principal evento latino americano de internet das coisas IoT na america latina 2016 entra para o calendario anual do setor e se consolida principal evento latino americano de internet das coisas Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.