∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Hikvision lança linha de câmeras térmicas


A Hikvision acaba de anunciar dois modelos de câmeras térmicas para iniciar sua linha neste segmento. Com um design baseado em dois sensores, um com módulo de imagem térmica desenvolvida pela própria fabricante e outra com os tradicionais sensores ópticos, a linha consegue capturar vídeo em alta qualidade de objetos em movimento em resolução até 1920x1080p e imagens térmicas em até 640x512 pixels, não importando as condições de iluminação ou de clima.

As câmeras térmicas da Hikvision oferecem três funcionalidades para melhorar a qualidade geral das imagens: controle de ganho automático, melhoria de detalhes digital e redução de ruído digital 3D.

O controle de ganho automático (AGC, da sigla em inglês), ajusta o dynamic range da imagem para manter todos os elementos visíveis independente da iluminação incidente.

Já a melhoria de detalhes digital (DDE) é um algoritmo que permite a definição de zonas de interesse, para renderizar mais detalhes naquela região da tela.

Por fim, a redução de ruído digital 3D (DNR) minimiza a influência dos “pixels de calor”, tornando as imagens mais nítidas.

Funções inteligentes
Equipadas com analíticos embutidos, as câmeras da Hikvision oferecem uma série de recursos inteligentes, incluindo a detecção de ultrapassagem de linha e a detecção de intrusão para proteção perimetral. Adicionalmente, a detecção de anomalias de temperatura e fogo ajudam efetivamente a previnir incêndios, riscos estruturais e outras ameaças à pessoas e propriedades.

O modelo speed dome, em específico, também incorpora a função de smart tracking (acompanhamento inteligente).

Imagens térmicas são críticas em áreas abertas e caras como fronteiras, litorais e florestas. Elas são particularmente úteis para o patrulhamento de perimetro, portos, infraestruturas críticas e industriais.

A linha estará em exposição no estande da empresa no Security Essen, importante evento europeu na área de segurança eletrônica que acontece na Alemanha, entre os dias 27 e 30 de setembro.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Hikvision lança linha de câmeras térmicas Hikvision lança linha de câmeras térmicas Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.