∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Videovigilância IP: D-Link integra protocolo Onvif na linha dos switches Smart Gigabit


A D-Link apresenta uma nova linha de switches gerenciáveis: os Smart Gigabit Surveillance PoE+ (DGS-1100-MP), voltados para pequenas e médias empresas (SMB) que integra sistemas de videovigilância IP ao sistema elétrico da rede, já que são os primeiros compatíveis com a interface padrão de soluções de segurança IP Onvif.

Com diferentes opções de quantidade de portas Gigabit e SFP, suas portas PoE+ e as funções Auto Surveillance VLAN e AutoVoice VLAN, para integrar e priorizar câmera de rede e telefones IP respectivamente, os switches DGS-1100-MP foram desenvolvidos para oferecer a máxima flexibilidade para redes destes sistemas.

Tudo é gerenciado através de uma interface web, com design intuitivo, que permite acessar facilmente a configuração da topologia de rede (com modos “surveillance” ou “smart switch”, para se adaptar a cada ambiente); informação do consumo de banda, estados das portas PoE, dispositivos conectados e PoE Budget, detecção de câmaras Onvif, entre outros recursos.

A linha se inicia com dois modelos: DGS-1100-10MP, com 8 portas gigabit PoE+ e 2 portas SFP, e DGS-1100-26MP, com 24 portas gigabit PoE+ e 2 portas SFP combo.


O que é Onvif?
O ONVIF é um fórum aberto da indústria para o desenvolvimento de um padrão global para a interface de produtos de segurança física baseados em IP. Fundado em 2008 pela Axis, Bosch e Sony, o fórum rapidamente ganhou força e hoje é apoiado pela maioria dos grandes fabricantes de produtos de vídeo IP do mundo.

A especificação ONVIF garante a interoperabilidade entre produtos de segurança física baseados em IP, independentemente da marca. Há diversos produtos em conformidade com a ONVIF disponíveis no mercado, o que permite que integradores de sistema e usuários finais desenvolvam e criem com facilidade sistemas de vídeo em rede com dispositivos de diferentes fornecedores.

O escopo do ONVIF diz respeito aos produtos de vídeo em rede, além de produtos de controle de acesso físico. As bases da organização são:

  • Padronização da comunicação entre dispositivos de segurança física baseados em IP
  • Interoperabilidade entre produtos de segurança física baseados em IP, independentemente do fabricante
  • A abertura a todas as empresas e organizações



Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Videovigilância IP: D-Link integra protocolo Onvif na linha dos switches Smart Gigabit Videovigilância IP: D-Link integra protocolo Onvif na linha dos switches Smart Gigabit Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.