∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Genetec apresenta novo modelo de licença por assinatura para o Security Center


A Genetec anuncia um novo modelo de licenciamento por assinatura para o Security Center, sua conhecida plataforma que combina videomonitoramento, controle de acesso e leitura de placas de veiculos (LPR). O Security Center apresenta novas formas de licenciamento e aquisição flexíveis, que permite aos usuários ter acesso ao Security Center em modelo de pagamento continuado.

Os clientes que optarem pela assinatura vão receber a versão completa do Security Center, podendo realizar o pagamento pelo software mensalmente ou anualmente, ao invés de precisar comprar o produto antecipadamente. Ao adquirir uma assinatura, as pessoas beneficiam-se dos recursos de suporte online da Genetec além de profissionais qualificados para atendimento via telefone ou chat ao vivo.

Outra vantagem é o acesso aos serviços Security Center Cloud com versões trial incluídas no preço. O Security Center já está disponível por meio do novo portal Genetec self-service.

Um recente relatório sobre a indústria realizada pela Gartner revelou que até 2020 mais de 80% das empresas de software vão substituir seu modelo tradicional de licenciamento e manutenção por assinaturas, independentemente se a solução está instalada na máquina do usuário ou rodando na nuvem.

A flexibilidade e acessibilidade revelada pelo relatório da Gartner mostra que a previsibilidade de curto-prazo supera os custos de longo-prazo, particularmente quando a facilidade de adicionar ou cancelar licenças está incluída na equação. O modelo de assinatura muda a compra do cálculo de Investimento em Bens de Capital (CAPEX) para Investimento Operacional (OPEX). Isto permite que os clientes que buscam fazer upgrades em seus sistemas Security Center usam os orçamentos operacionais que já estavam alocados para manter seus antigos softwares de segurança.

Nos últimos anos, empresas como Adobe, IBM, Oracle, Netflix e tantas outras desenvolvedoras de software adotaram modelos de venda flexíveis com um incrível sucesso, oferecida como Tecnologia-como-Serviço (XaaS) via nuvem ou instalação tradicional com renovações mensais ou anuais”, explica Andrew Elvish, vice-presidente de Gerenciamento de Produto e Marketing da Genetec.

A Genetec está liderando o caminho na indústria da segurança física ao oferecer à seus clientes esta opção de aquisição de nossa bem sucedida plataforma de vídeo-vigilância. Não somente clientes vão usufruir da mesma versão do Security Center, como vão fazer com baixo custo antecipado, custos recorrentes previsíveis e acesso aos mais recentes avanços e suporte para o sistema sem custo adicional”, finaliza Elvish.

Apresentando o Security Center Compact
Como parte de seu novo modelo de assinatura, a Genetec apresenta o Security Center Compact, uma versão de nível de entrada do Security Center. Disponível unicamente por assinatura, o item será apresentado pela primeira vez na ISC West, que acontece entre os dias 6 e 8 de Abril em Las Vegas. A nova edição suporta até 25 câmeras e traz uma opção fácil de gerenciamento de vídeo, “sem necessidade de treinamento” aos clientes.

Perfeito para espaços pequenos, o Security Center Compact pode ser integrado com sistemas maiores por meio da funcionalidade Genetec Federation, permitindo um monitoramento centralizado como é visto em diversos sistemas de vigilância de cidades, empresas multi-sede ou campi. A edição Compact traz toda a integração de câmeras disponíveis na edição Enterprise, de forma que os clientes possam escolher os fornecedores e o tipo de projeto que desejarem para seus negócios.

Além de oferecer vídeo-vigilância para espaços menores, o produto oferece um caminho claro para que as organizações possam escalonar seus sistemas de segurança com o tempo. Os usuários do Security Center Compact podem simplesmente atualizar sua assinatura e adquirir uma edição mais completa do Security Center conforme seu sistema cresce, evitando a necessidade de re-instalar um novo sistema de software.

Apresentando Trial de 90 dias do Security Center Compact
A partir deste mês, os canais parceiros da Genetec podem obter uma versão trial de 90 dias do Security Center Compact. Para aproveitar esta promoção de tempo limitado, os canais parceiros devem visitar o portal Channel Partner da Genetec para fazer o download.


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Genetec apresenta novo modelo de licença por assinatura para o Security Center Genetec apresenta novo modelo de licença por assinatura para o Security Center Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.