∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Furukawa lança cabo metálico com menor ocupação de espaço nos dutos


Os cabos metálicos ainda representam mais de 70% do mercado de soluções de conectividade no Brasil. É para esse segmento que a Furukawa está lançando o GigaLan MAX, um produto inovador que oferece maior facilidade de instalação e menor ocupação na infraestrutura de rede das empresas.

“O GigaLan MAX é o primeiro cabo metálico com performance Categoria 6 do país sem o elemento central crossweb (separador tipo cruz)”, afirma Ariane Gomes Genesini, engenheira responsável pelo departamento técnico de Networking da Furukawa. “Isso permitiu a redução do diâmetro do cabo, que ocupa menos espaço nas calhas ou dutos, otimizando toda a infraestrutura, além de proporcionar mais flexibilidade à instalação, facilitando as conexões nas pontas”, explica.

Segundo a Furukawa, a redução do diâmetro propicia um ganho de até 25% na ocupação dos dutos. Outra vantagem do GigaLan MAX é a maior performance elétrica proporcionada pela nova tecnologia desenvolvida no processo de fabricação. Graças a esse avanço tecnológico, o novo cabo tem um desempenho acima do especificado, pelas normas brasileiras e internacionais, para toda a faixa de frequência de aplicação.

Ariane adianta que o desenvolvimento do cabo GigaLan MAX deu origem a novos componentes que complementam a solução Cat. 6 Gigalan MAX, que estarão disponíveis no mercado até o final do ano. “O conceito de flexibilidade e facilidade de instalação também será transferido para um novo Patch Cord Cat.6, que terá diâmetro reduzido, e para um conector de performance elevada, que dispensa a necessidade de uso de ferramentas para crimpagem”, revela.


Furukawa lança cabo metálico com menor ocupação de espaço nos dutos Furukawa lança cabo metálico com menor ocupação de espaço nos dutos Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.