∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Site da Anatel sofre ataque DDoS e seus serviços online são derrubados, com vídeo


Durante alguns períodos de quinta-feira o site da Anatel operou com dificuldade, e muitos usuários que tentaram acessá-lo se depararam com problemas de instabilidade. A Agência Nacional de Telecomunicações sofreu um ataque hacker nesse tempo, que tirou seus serviços online do ar por instantes.

O site da Anatel ficou instável após receber um grande número de acessos, atingindo um tráfego de dezenas de gigabits por segundo. Aparentemente, o ataque DDoS congestonou o site da agência como um possível protesto contra as atitudes da empresa em apoiar o limite de franquia na banda larga fixa.

Segundo o site "Caiu", a maioria dos acessos que derrubou o site foi identificada com IPs registrados fora do Brasil. Aos poucos, o site da agência voltou ao normal. “A maior parte dos IPs de origem são internacionais, provavelmente alguma botnet contratada para isso”, especulou um dos técnicos da Anatel.

Na quinta-feira, o grupo Anonymous publicou no YouTube um vídeo declarando “guerra contra as operadoras”.



Por: Mariela Cancelier
Fonte: Olhar Digital e Adrenaline
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Site da Anatel sofre ataque DDoS e seus serviços online são derrubados, com vídeo Site da Anatel sofre ataque DDoS e seus serviços online são derrubados, com vídeo Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.