∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Axis Câmera Station 5: Axis lança novo VMS para videomonitoramento IP


A Axis Communications lança o Axis Camera Station 5, versão mais atual de seu software de videomonitoramento para ambientes com até 50 câmeras. Nesta nova versão foram incorporadas características que aprimoram a experiência de uso em conjunto com câmeras Axis para instalações como lojas, escolas e escritórios, além de permitir integração com câmeras de terceiros.

A nova versão do Axis Camera Station possui um modo de visualização simplificado para mostrar mais câmeras numa mesma tela. Essa interface amigável atende aos requisitos de instalações com movimentação intensa, onde o acompanhamento simultâneo de várias câmeras ao vivo é fundamental.

O software passou a aproveitar melhor a placa gráfica dos servidores. Na prática, é possível visualizar, por exemplo, um stream de vídeo com resolução 4K utilizando apenas um processador Intel i5. Como resultado, o usuário precisa investir menos em servidores, reduzindo o custo total do projeto.

A visualização de imagens em 4K também foi otimizada através de uma renderização que deixa totalmente nítido o deslocamento de objetos em alta velocidade, mesmo em Ultra Alta Definição.

Outra novidade para facilitar o dia a dia operacional é a possibilidade de recuperar uma gravação pesquisando várias câmeras simultaneamente, em vez de exibir uma câmera por vez. Ainda é possível visualizar as imagens em dispositivos móveis baseados em Android e iOS por meio de um aplicativo gratuito.

“O Axis Camera Station ganhou uma série de características e recursos interessantes para instalações de médio porte”, afirma Andrei Junqueira, gerente de Vendas da Axis Communications. “Isso permite aos integradores e revendas oferecerem aos seus clientes uma solução completa de câmeras e VMS que atende a todas as expectativas de um projeto nesse perfil”, ressalta.

A nova versão mantém suporte à tecnologia Zipstream (para uma redução adicional da largura de banda) e a gravações em 360 graus. Concluída a instalação, o integrador e o usuário final poderão, pela primeira vez, verificar a performance do sistema utilizando uma nova ferramenta que simula a operação em cenários tanto de dia quanto de noite, testando possíveis limitações de banda e garantindo um funcionamento ótimo no ambiente real. Para usuários de versões anteriores do Axis Camera Station com até 32 dispositivos, é possível atualizar o software sem qualquer custo. 


Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Axis Câmera Station 5: Axis lança novo VMS para videomonitoramento IP Axis Câmera Station 5: Axis lança novo VMS para videomonitoramento IP Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.