∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Vereador Cirilo Ramão pede câmeras de monitoramento no acesso às escolas e ceims em Dourados


Atento à necessidade de se ampliar os mecanismos de segurança a alunos, pais e funcionários, o vereador Cirilo Ramão (PTC) apresentou indicação na sessão da semana passada da Câmara de Dourados, solicitando ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e a secretária municipal de Educação Marinisa Mizoguchi a realização de estudos visando à instalação de câmeras de monitoramento de seguranças nas entradas as dependências das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

Conforme o vereador, a proposta tem o interesse de garantir a integridade e a segurança dos alunos, pais, professores e outros servidores das escolas públicas municipais. Cirilo destaca que a instalação dos equipamentos de segurança não significa apenas um modo de desestimular a ação de agentes delituosos nas escolas, mas também possibilitará um maior controle nas unidades onde não exista a figura de porteiro para a entrada e saída da unidade escolar.

“Os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população. Hoje, não se vive sem o medo constante da violência. É necessário estabelecer um sentimento de segurança. O investimento na medida proposta também significa atuar na prevenção de ocorrências geradas pelo acesso de pessoas estranhas as escolas por falta de controle nos seus acessos”, argumentou Cirilo Ramão.

O vereador do PTC tem atuado em diversas frentes em favor da melhoria da educação em Dourados. Cirilo foi o autor do projeto de lei que instituiu a Semana Municipal da Cidadania Escolar no município. A atividade será celebrada anualmente na segunda semana letiva após o recesso de meio de ano.

A Semana Municipal de Cidadania Escolar prevê a realização de aulas e palestras sobre Combate a Incêndio, Noções de Ciber Bulling (Perigos da Internet), Noções de Cidadania Eleitoral, Noções de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, Noções Básicas de Primeiros Socorros, palestra sobre o Efeito Nocivo do Cigarro/Drogas e Noções de Ética Social e Ambiental focalizando no comportamento social.


Vereador Cirilo Ramão pede câmeras de monitoramento no acesso às escolas e ceims em Dourados Vereador Cirilo Ramão pede câmeras de monitoramento no acesso às escolas e ceims em Dourados Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.