∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Nexusguard aprimorar o combate a ataques de DDoS


A empresa de soluções de segurança Nexusguard anuncia que a ferramenta Nexusguard AI (Automated Intelligence) está disponível para os provedores de serviços de internet (ISPs, da sigla em inglês) e parceiros que buscam oferecer redes definidas por software (SDN, da sigla em inglês) e proteção integrada.

Empresas de todos os tamanhos enfrentam o crescimento do volume de ameaças relacionadas a ataques sofisticados de Distributed Denial of Service (DDoS). ISPs e parceiros podem oferecer proteção individual e personalizada aos clientes sem preocupações com danos colaterais ou com aumento de latência em meio a múltiplos ataques de DDoS.

No passado, os ISPs tinham que confiar nos seus próprios recursos para combater os ataques de DDoS, configurando dispositivos e desenvolvendo suas próprias soluções de mitigação, com uma abordagem generalista, para lidar com uma grande variedade de clientes e requerimentos. Para muitos provedores de serviços de internet, a mitigação de DDoS já se tornou uma necessidade para as redes. E os clientes que não se encaixam no método de defesa integrado enfrentam queda no tráfego, causado pelo uso do recurso de null-routing (rota nula).

Com o Nexusguard AI e o programa Service Provider Enablement, os provedores de serviço podem entregar aos seus clientes escalabilidade, orquestração automatizada e direcionamento de tráfego em larga escala e em tempo real. Para os parceiros, é oferecida uma solução que promove um rastreamento em tempo real dos recursos do ISP respondendo pela capacidade de depuração de dados (scrubbing center), tipo de ataque e perfil de cliente, o que torna a mitigação mais eficiente, enquanto impede potenciais danos a outras partes.

Os provedores de serviço fazem um grande esforço para manterem seu ritmo de crescimento, com ameaças em evolução contínua, para oferecer disponibilidade e tranquilidade aos seus clientes. O SDN oferece melhor mitigação de DDoS e gerenciamento de tráfego de upstream mais inteligente, para automatizar o processo de tomada decisão e adicionar um valor significativo às soluções dos parceiros.

O Nexusguard AI está ativo e integrado a todos os serviços da Nexusguard.


Por: Monica Campi
Fonte: B!t Magazine
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Nexusguard aprimorar o combate a ataques de DDoS Nexusguard aprimorar o combate a ataques de DDoS Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 08:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.