∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Cibercriminosos podem usar agências de turismo para chegar às vítimas


Uma pesquisa da provedora de dados Return Path indica que agências de turismo podem ser o novo "trampolim" usado por cibercriminosos para alcançar suas vítimas na web. De acordo com o estudo, apenas 24% das 46 principais empresas globais de viagens possuem algum tipo de proteção contra ataques de hackers.

Isso torna muitas dessas agências um alvo fácil para ataques de phishing e spoofing visando dados e informações sigilosas de clientes. Um outro estudo da mesma Return Path indica que 97% dos usuários não sabe diferenciar um e-mail verdadeiro de um infectado por vírus ou outro tipo de fraude, o que corrobora a preocupação.

Ainda de acordo com a Return Path, em 2015, 180 milhões de pessoas visitaram mensalmente sites de viagens em todo o mundo. Além de um imenso banco de dados de vítimas em potencial, agências de viagens desprotegidas também podem oferecer a cibercriminosos a chance de vender passagens aéreas falsas pelo dobro do preço.

"É fundamental que empresas de todos os setores se conscientizem sobre a necessidade de proteger sua marca, reputação e informações confidenciais dos clientes, principalmente dados bancários", diz Pablo Dewes, consultor em segurança de e-mail da Return Path. "Insistimos que a melhor solução contra o cibercrime é que empresas impeçam, de maneira proativa, que mensagens falsas cheguem à caixa de entrada dos destinatários", completa.


Cibercriminosos podem usar agências de turismo para chegar às vítimas Cibercriminosos podem usar agências de turismo para chegar às vítimas Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.