∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

WhatsApp pode revelar informações dos usuários para o Facebook


O Facebook iniciou como uma rede social, porém, a companhia começou a crescer desde então. Mark Zuckerberg, inteligente que é, começou a oferecer outras opções e principalmente trabalhar no setor de aplicativos para dispositivos móveis. Além do Facebook e Messenger, a companhia comprou o WhatsApp e então começou a possuir os maiores aplicativos de mensagem do mercado, fazendo muito sucesso com isso.

Agora foi revelado que os dados do WhatsApp devem ser compartilhadas com o Facebook, para melhorar a experiência da rede social. A novidade foi encontrada pelo desenvolvedor de Android Javier Santos. Até o momento o recurso está desativado, mas não sabemos até quando a companhia irá manter dessa forma.

É provável que entre as informações que o Facebook irá aproveitar está sua lista de contatos, dessa forma a empresa poderá usar para encontrar seus amigos mais facilmente. Caso você seja um usuário do Facebook e WhatsApp, isso pode não ser um problema tão grande. Porém, se você não usa a rede social com regularidade, isso pode ser de certa forma um abuso.

Felizmente aparentemente o WhatsApp irá fornecer a opção de desativar esse recurso, assim não será uma invasão de privacidade para alguns usuários. Entre outras novidades, também foi encontrar uma atualização que irá deixar suas mensagens ainda mais seguras.

Além disso, em breve os consumidores poderão aproveitar de uma aba “Documentos” no WhatsApp. Dessa forma será possível visualizar facilmente todos os conteúdos que você já recebeu no aplicativo. É claro, não é possível confirmar que todos esses recursos estarão disponíveis na nova versão, porém, é algo bem plausível.


Fonte: Tudo Celular
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
WhatsApp pode revelar informações dos usuários para o Facebook WhatsApp pode revelar informações dos usuários para o Facebook Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.