∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Novo NAS da QNAP é ideal para ligar na Smart TV


A QNAP Systems Inc. anunciou hoje a mais recente adição à sua série de NAS silenciosos, o mais avançado HS-251+, equipado com um processador de quatro núcleos Intel Celeron 2.0GHz, 2GB de RAM DDR3L e poderosos gráficos integrados.

Este equipamento foi concebido como um NAS doméstico para entretenimento e suporta uma vasta gama de aplicações multimédia, conectividade HDMI para reprodução local, transcodificação em tempo real e off-line e escalabilidade para acomodar grandes coleções de conteúdos multimédia.

A caixa, elegante e compacta, não tem peças móveis nem ventoinha e suporta até dois discos de 8 TB. O QNAP HS-251+ é a melhor solução para aqueles que procuram um NAS silencioso bem como um combo Home Theater PC/ NAS.


“Estamos orgulhosos na nossa série de NAS silenciosos e satisfeitos por anunciar o lançamento do Silent NAS atualizado com processador de quatro núcleos, que oferece mais potência para lidar com aplicações e traz consigo maior potencial de entretenimento com um controlo remoto incluído”, disse a propósito Jason Hsu, gestor de produto da QNAP.

“Este incrível NAS traz consigo um conjunto de aplicações sem rival que permite aos utilizadores domésticos desfrutar de uma experiência de cinema-em-casa perfeita ao mesmo tempo que oferece armazenamento centralizado seguro para todos os seus ficheiros – e muito mais”, concluiu este responsável.

Ao contrário do que acontece com NAS convencionais, com as suas pesadas e por vezes desajeitadas caixas, que são demasiado grandes e barulhentas para poderem fazer parte integrante de uma sala de estar e do estilo de vida digital, o silencioso e moderno NAS HS-251+ herda o desenho inovador que deu ao seu predecessor o iF Design Award 2014, integrando-se perfeitamente entre HDTVs, Hi-Fi, recetores A/V e consolas de jogos.

O HS-251+ permite aos utilizadores ligarem-lhe um televisor de alta definição ou recetor A/V e usar a HybridDesk Station (HD Station) para desfrutar de ricos conteúdos multimédia com a melhor experiência audiovisual.

A HD Station inclui o poderoso leitor multimedia Kodi que permite aos utilizadores tirarem partido dos vídeos, músicas e fotos armazenadas no seu HS-251+, ver vídeos do YouTube™ e navegar na Web com o controlo remoto da QNAP incluído gratuitamente ou através da app móvel Qremote.

Equipado com o mais recente sistema operativo QTS 4.2, o HS-251+ é fácil de instalar, de gerir e é simples para uma utilização diária. Os utilizadores podem desfrutar de multimédia, organizar e fase backup dos seus ficheiros, e sincronizar e partilhar conteúdos com outros dispositivos facilmente e sem que seja necessário qualquer processo de aprendizagem.


O HS-251+ também possui excelentes capacidades de transcodificação offline e em tempo real, bem como streaming de fotos, música e vídeos para diferentes divisões da casa a partir de só dispositivo usando Bluetooth®, dispositivos USB devices, HDMI, DLNA, Apple TV e Chromecast como um sistema de controlo multi-sala.

E, como uma vasta gama de apps móveis, os utilizadores podem desfrutar de conteúdos multimédia, aceder aos seus dados e gerir o HS-251+ a qualquer momento e onde quer que estejam.

O QNAP HS-251+ é um sistema de armazenamento ideal para arquivo multimédia. Suportando RAID 1 ou RAID 0, é escalável através da ligação de um chassis de expansão (o UX-800P de 8 baías ou o UX-500P de 5 baías) de forma a oferecer uma capacidade total de até 80TB.

Com um mundo de áudio e de vídeo armazenamento localmente, os utilizadores podem facilmente encontrar os ficheiros que procuram com a nova aplicação de pesquisa Qsirch.

Especificações principais:
HS-251+: Desenho tipo “set-top”, 2 baías, processador de quarto núcleos Intel Celeron 2.0GHz, 2GB de RAM DDR3L, 3,5” ou 2,5’’ SATA HDD/SSD, discos rígidos “hot-swappable” [podem ser trocados em funcionamento], 2x USB 3.0, 2x porta Gigabit LAN, 1x saída HDMI


Fonte: QNAP
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Novo NAS da QNAP é ideal para ligar na Smart TV Novo NAS da QNAP é ideal para ligar na Smart TV Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.