∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Deep Web ganha o seu primeiro portal de notícias


A Deep Web acaba de ganhar seu primeiro portal de notícia. Na última quarta-feira, 6, a organização ProPublica anunciou que vai lançar uma versão de seu site que vai funcionar como um "serviço escondido" no Tor. 

Já existem outros sites de notícias hospedados na Deep Web, mas o ProPublica é o primeiro deles a ter um tamanho considerável.

De acordo com a agência, a novidade tem como objeitvo proteger a privacidade dos visitantes que procuram ler notícias, mantendo o anonimato total. "Todos devem ter a capacidade de decidir quais os tipos de metadados deixam para trás", diz Mike Tigas, desenvolvedor do ProPublica que trabalhou no serviço oculto Tor. A ideia pode ser útil em locais onde há censura, como a China.

Tigas afirma que espera que o serviço oculto sirva de modelo para outras empresas de mídia que querem proteger a privacidade dos usuários, além de ajudar a limpar a imagem da Deep Web como um local sombrio. "Pessoalmente, eu espero que outras pessoas vejam que há usos para serviços ocultos que não são apenas de hospedagem sites ilegais. Ter bons exemplos de sites como o ProPublica e outros serviços mostra que essas coisas não são apenas para os criminosos", conta.

Fonte: Wired e Olhar Digital.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Deep Web ganha o seu primeiro portal de notícias Deep Web ganha o seu primeiro portal de notícias Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 11:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.