∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Vault inova em controle de acesso e videomonitoramento


O mercado de equipamentos de segurança eletrônica no Brasil deve crescer R$ 1,8 bilhão até o próximo ano. Um aumento anual de expressivos 17,36%, conforme dados da Security Industry Association (SIA). Somente em São Paulo, este incremento deve ficar na casa dos 10%, segundo estimativa do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo (Siese-SP).

Sempre focada nas novas demandas do mercado, a Vault, empresa especializada em barreiras físicas e sistemas integrados de alta segurança, acaba de lançar mais uma solução de controle de acesso e videomonitoramento para atender desde pessoa física até pequenas e médias corporações.

O NVR Solo Champ possui todas as vantagens de fazer parte da plataforma de gerenciamento de imagens. Pode ser controlado por meio de uma central de monitoramento, a fim de aperfeiçoar o rendimento operacional de qualquer área de segurança ou de empresas de monitoramento de imagem.

Capaz de monitorar até 16 câmeras IP, o Solo Champ é um servidor Linux totalmente licenciado, que permite a visualização de imagens, ao vivo ou gravadas, de qualquer câmera, de forma rápida e precisa. Também possui a função ponto de venda, que associa os produtos comprados com a imagem na tela e identifica, também, o comprador. É ideal para supermercados e posto de combustíveis.

Outro recurso que torna o produto uma das melhores soluções em controle de acesso e videomonitoramento é a detecção de movimento embarcada. Um alarme é acionado quando atitudes suspeitas são identificadas, caso de pessoas que permanecem paradas por muito tempo em um determinado local.

É vendido em duas versões: a de oito câmeras e a de 16 câmeras. “Desta forma, os clientes podem escolher o que é melhor para atender a sua necessidade, sem ter que empregar altas cifras para possuir um sistema altamente profissional e completo”, frisa o diretor de vendas e marketing da Vault, Rodrigo Cagnato.

Além disso, a plataforma de vídeo management system (VMS) da NUUO, da qual faz parte o Solo Champ, foi eleita por vários anos consecutivos a melhor ferramenta de gestão de imagem do mundo.

SBOX
Um dos carros chefes da Vault para atender a demanda empresarial é o Security Box (SBox), um servidor único, capaz de controlar até dez portas e monitorar até 24 câmeras IPs. O produto foi desenvolvido especialmente para atender ao mercado de pequenos negócios. O SBox integra projetos de controle de acesso e câmeras, o que torna todo o processo muito acessível e rápido.

O servidor é um network vídeo recorder (NVR), capaz de ser monitorado também por qualquer dispositivo móvel, através de aplicativos disponíveis em lojas específicas. O SBox permite acesso a relatórios online, controle gerencial de frequência, entradas e saídas de funcionário de qualquer lugar onde esteja o dono do estabelecimento.

VAULT ENTERPRISE
Voltado para grandes corporações, o Vault Enterprise garante máxima eficiência e confiabilidade em grande volume de dados. O sistema é dividido em dois módulos. O Vault Enterprise Site e o Vault Enterprise Central.

Sempre buscando inovar, o sistema integrado de controle de acesso e segurança de última geração está mais robusto com a inclusão do novo recurso de contagem de vagas de estacionamento.

As controladoras Vault SCAIIP instaladas em cancelas e portões podem ser equipadas com uma programação especial e um display digital que realiza a contagem de vagas disponíveis por grupo. O acesso de usuários a um estacionamento é autorizado, ou não, conforme a sua ocupação.

O recurso é excelente para edifícios comerciais, onde cada empresa tem um número restrito de vagas. Por exemplo: se a empresa A tem 25 vagas e um 26º usuário tenta ocupar um espaço da empresa B, não conseguirá fazê-lo. O acesso só será permitido se alguém da mesma empresa sair com seu veículo.

Neste caso automaticamente a vaga é habilitada. O sistema não interfere no trânsito de outras empresas lotadas no mesmo edifício, já que cada uma terá sua própria configuração de números de vagas. O display digital ajuda o usuário no entendimento das restrições ou permissões de acesso.

Caso haja vaga disponível, apresenta uma mensagem ‘Acesso Permitido’. Se não houver vagas, a mensagem será ‘Estacionamento Lotado’. Ainda: se alguém não autorizado tentar utilizar o estacionamento, receberá a mensagem “Acesso Negado”.

VAULT ENTERPRISE SITE
O Vault Enterprise Site é um software para um servidor de controle de acesso local. Dispõe de diversos recursos, como integração com sistemas de CFTV, de detecção de incêndio e de controle e cadastramento de visitantes (VMS), além de controle de elevadores e sensores de alarmes de intrusão, entre outros.

O sistema funciona em conjunto com as controladoras de site (portas, catracas, torniquetes, elevadores, armários e racks, cancelas e portões, etc), alimentando-as com as regras de negócios e recebendo suas transações.

Em caso do servidor estar off-line, as controladoras continuam em funcionamento norma, o que permite que as pessoas e os veículos continuem circulando de acordo com seus privilégios. Quando a comunicação é restabelecida, todas as informações são sincronizadas ao servidor.

VAULT ENTERPRISE CENTRAL
O Vault Enterprise Central é responsável por centralizar e gerenciar todas as informações de todos os sites. Pode segmentar os privilégios de acesso e relatórios destes espaços de forma independente. Os dois módulos também se comunicam entre si, atualizando e fazendo a redundância de seu banco de dados, além de incrementar consideravelmente a segurança e integridade do sistema.

O desenvolvimento tecnológico e operacional dos dois módulos é uma constante na Vault. Tanto é que recentemente a marca inseriu novas funcionalidades no Enterprise Central, como avisos de eventos de acesso através do aplicativo wechat, uma tecnologia que permite receber, pelo celular, avisos de entrada de funcionários, alarmes de portas deixadas abertas, contagem de vagas de garagem e muitas outras funcionalidades de controle de acesso.

SOBRE A VAULT
A Vault é uma empresa de tecnologia que atua há mais de duas décadas desenvolvendo sistemas integrados de alta segurança, barreiras físicas e controle de acesso. Com atuação global e os melhores canais de distribuição, integração e instalação do mercado, e empresa brasileira tem o compromisso de entregar sempre a melhor solução para os projetos de seus parceiros e clientes.


Por: Zahyra Mattar, TAKWEB
Fonte: Vault
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Vault inova em controle de acesso e videomonitoramento Vault inova em controle de acesso e videomonitoramento Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 16:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.